O Rio Branco

Hoje é 28 de Abril de 2016

Esportes

Governo entrega reforma do Ginásio Wilson da Pena

08 de Janeiro de 2016 às 15:05:47

Os 18 mil habitantes de Plácido de Castro receberam do governo do Estado um presente na manhã desta sexta-feira, 8: a entrega da reforma do seu único ginásio poliesportivo, o Wilson Paula da Pena. O espaço estava interditado para a realização de atividades esportivas, erecebeu um investimento de R$ 322 mil para voltar a oferecer um lugar adequado à prática de futsal, handebol, basquetebol e vôlei.

Além da estrutura comprometida, o ginásio estava fora das normas da vigilância sanitária. Segundo a secretária de Esporte, Shirley Santos, o governo realizou toda sua reforma e buscou a liberação dos laudos oficiais para o funcionamento.

“A obra foi liberada, e estamos entregando esse ginásio para que o esporte seja realmente desenvolvido dentro desse município, como nos tempos áureos, quando tínhamos esportistas de Plácido de Castro representando o Acre”, ressaltou Shirley.

O ginásio poliesportivo recebe esse nome em homenagem ao atleta Wilson da Pena, fundador do Clube Fronteira, primeiro time de futebol de Plácido de Castro. Além da reforma, o governo aproveitou para realizar a entrega de kits esportivos para as escolas do município e seis jogos de futsal sub-15 e sub-17, após a solenidade de reinauguração.

“É o único ginásio que temos, e, por isso, somos muito gratos ao governador Tião Viana, que é um parceiro de Plácido de Castro, que nunca diminuiu esforços para nos ajudar”, disse o prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino.

Cuidador do ginásio poliesportivo e conhecedor de sua história, Jair Carvalho expressa o sentimento de toda uma população. “Para falar a verdade, o povo está ansioso. Que a partir de agora, com a abertura do ginásio, a gente possa alavancar as modalidades que estavam paradas, como o futsal e o basquete. Isso aqui era um anseio da comunidade, e graças ao nosso governador está sendo reinaugurado”, destacou.

Agência




Compartilhar