Galo Carijó vence jogo-treino: 5 a 0

POR MANOEL FAÇANHA

Vivendo a ansiedade da disputa da estreia da pré-Copa do Brasil, jogadores do Atlético Acreano participaram, na tarde desta quinta-feira (5), no estádio Arena da Floresta, de um jogo-treino diante de combinado amador recheado de ex-jogadores profissionais, como Rosier, Adriano Louzada, Edilio, Maurinho, Leo, Miquinha e entre outros.

Errando muito, principalmente do meio para frente, o time celeste deixou o primeiro tempo de partida com uma vitória parcial por 2 a 0, gols de Eduardo e Ciel. Na etapa complementar, o técnico Gilmar Sales resolveu preservar os titulares e mandar a campo a equipe reserva que ainda marcou outro três gols, com Sávio (2) e João Paulo.

Sem nenhuma dúvida para escalar o time para a partida de ida da pré-Copa do Brasil, domingo (8), às 16h30, no estádio Arena da Floresta, contra o Real Noroeste-ES, o técnico celeste Gilmar Sales confirmou os titulares com a seguinte formação: Douglas, Januário, Zidane, Ceildo e Esquerdinha; Araújo Goiano, Wilson, Ciel e Testinha; Ailton e Eduardo.

Articulador das principais jogadas, o meia Testinha explica que a ansiedade do time é algo que precisa ser superada para uma boa estreia. A respeito do Real Noroeste-ES, o maestro explicou que será necessário jogar com muita inteligência, pois o adversário, teoricamente, está com mais ritmo de jogo – já está disputando o campeonato Capixaba.

PROGRAMAÇÃO

Nesta sexta-feira (6), o elenco do Galo Carijó realiza o último treino antes da partida contra o Real Noroeste-ES. De acordo com Gilmar Sales, o time fecha a semana preparatória com um treino de bolas paradas no estádio Adauto Frota, o Frotão, em Rio Branco.

VENDA DE INGRESSOS

Os ingressos para o jogo de ida da pré-Copa do Brasil entre Atlético-AC e Real Noroeste-ES estão sendo comercializado ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). O local de venda é a secretária do clube, localizada no estádio Adauto Frota.

 

FOTO: MANOEL FAÇANHA

Jornal O Rio Branco


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.