O Rio Branco

Hoje é 07 de Dezembro de 2016

Esportes

Este ano, 5 lutadores foram selecionados para participar do evento

09 de Julho de 2014 às 17:28:40

Os atletas que fazem parte da Super Liga Acreana de Kung Fu (SLAKF), estão intensificando os treinamentos para participar do International Kung Fu ChampionshipTournament, que vai ser realizado em São Paulo no próximo dia 20. ?? a sétima vez que o Acre participa do campeonato, que acontece anualmente e é o maior torneio realizado na América do Sul nessa modalidade.

Este ano, 5 lutadores foram selecionados para participar do evento. Os escolhidosforam avaliados durante as competições seletivas que acontecem no decorrer do ano, tanto a nível municipal, como estadual. "Eles representam as categorias muito bem e estão preparados pra vitória e aptos a trazerem medalhas pro Acre", declara o Presidente da SLAKF, Gleyson Araújo.

Agora é hora de se empenhar em representar bem o Acre em um torneio tão importante e trazer resultados. "Participar desse evento acaba sendo um incentivo para que a gente possa competir também no Campeonato Mundial de Kung Fu, que vai ser realizado no Peru em outubro deste ano", explica o lutador Chailton Menezes.

A concorrência em eventos desse porte é muito grande, mas todos os atletas acreanos que participaram da competição nos últimos anos, voltaram para o estado com premiações em várias modalidades. O evento funciona como uma grande vitrine. Quem se destaca, recebe convites para ir além.

O Kung Fu exige uma dedicação especial dos atletas. Os atletas, que vão participar do campeonato sabem disso e vão focados em obter um bom resultado na competição. "Esses atletas já estão experientes em participar desse tipo de evento e com certeza vão mostrar um excelente desempenho", afirma Gleyson Araújo.

?? importante lembrar que SLAKF faz um acompanhamento da vida pessoal do atleta, como rendimento escolar e principalmente se é feito uso da arte marcial para um fim que não seja o esporte. Para maiores informações sobre o trabalho desenvolvido no Acre, acesse: www.superligaacreanadekungfu.blogspot.com.br ou www.kunfuacre.org.



Compartilhar