Assermurb arranca empate na estreia da Copa do Brasil

POR MANOEL FAÇANHA

Na estreia da Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Assermurb-AC arrancou importante empate diante do Genus-RO, por 1 a 1, em partida disputada na tarde desta quarta-feira, no estádio Aluizão, que registrou público de pouco mais de 300 pagantes (entrada gratuita).

Com o resultado, o time da Assermurb avança na competição com um empate sem gols na partida do próximo dia 11 de fevereiro, no estádio Arena da Floresta.

O time da casa saiu na frente do placar aos 40 minutos da etapa inicial, após troca de passes com Isamara servindo a meia Flávia, que não perdoou e abriu o placar para o time da casa.

Na etapa complementar, precisamente aos 15 minutos, a Assermurb deixa tudo igual com Nilcy. A camisa 11 foi carregando a bola, com espaço e num chute fraco, a goleira Izabela deixa passar.

FOTO: FRANCISCO DANDÃO 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.