Anderson é cortado do TUF Brasil 4, e Minotauro assume como técnico

Escalado para ser um dos técnicos da quarta edição do TUF Brasil, Anderson Silva está fora do reality show. Dana White, presidente do Ultimate, assegurou a manutenção de Spider no programa na última quarta-feira. No entanto, o atleta, que testou positivo no exame antidoping, não irá participar mais da atração. Rodrigo Minotauro, treinador da segunda temporada, volta nesta edição para substituir o ex-campeão do peso-médio e terá seu irmão, Rogério Minotouro, como técnico-assistente. O anúncio foi feito através de um comunicado oficial do UFC nesta segunda-feira.

Segundo o comunicado, a Comissão Atlética de Nevada, que regulamenta as lutas do programa, que será gravado em Las Vegas, pediu que Anderson encerrasse sua participação em função da suspensão temporária recebida após testar positivo no antidoping do dia 9 de janeiro.

Ainda de acordo com o comunicado, "o UFC e a Globo, emissora que transmite o reality show no Brasil, respeitam a decisão da Comissão e entendem que isto permitirá Anderson focar sua atenção na atual situação. Anderson Silva tem sido um atleta excepcional, um campeão, verdadeiro embaixador do esporte, e o UFC continuará apoiando o lutador durante todo o processo legal".

Mauricio Shogun, treinador da equipe rival, está mantido e estreia como técnico do programa. Diferentemente do que acontece nas edições do reality show, desta vez, os treinadores não irão se enfrentar ao término da atração dominical.

 

Globo


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.