Seleção acreana de vôlei é convocada para disputar a Copa Amazônia

Dez jogadores foram convocados pelo técnico Joneudes Fernandes para a seleção acreana de vôlei, que vai disputar a Copa Amazônia 2019. A relação foi divulgada nesta terça-feira, 29, pelo presidente da Federação Acreana de Voleibol, João Petrolitano.

Entre os selecionados estão seis jogadores do Colégio Raimundo Gomes, que conquistou, no último final de semana, o bicampeonato da Copa Cidade de Rio Branco.

Os convocados são os seguintes atletas: levantadores – Vicente (AABB) e Bruno (Raimundo Gomes); centrais – Hallen e Messias (Raimundo Gomes) e Zaidan (AABB); liberado Lucas (Raimundo Gomes); ponteiros – Markleison (Raimundo Gomes), Aluísio (Teles) e Rodrigo (AABB); saída – Igor (Raimundo Gomes).

A Copa Amazônia de vôlei será disputada no período de 7 a 10 de novembro, em Palmas, no Tocantins.

A seleção acreana inicia a preparação ainda esta semana. “Nossa intenção é começar os trabalhos o quanto antes, já que a competição começa na outra semana”, disse João Petrolitano, presidente da Feav.

Em 2017, a seleção acreana ficou em quarto lugar na competição nacional.

 

 

Agência

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.