Cruzeiro chega a 80% de chance de ser rebaixado no Brasileiro; veja a projeção, jogo a jogo, da luta contra o Z-4

A luta contra o rebaixamento do Cruzeiro está cada vez mais complicada. Após a derrota para o CSA por 1 a 0, as chances do time cair para a Série B chegaram a 80%, segundo as projeções do site "FiveThirtyEight".

De acordo com o site parceiro da ESPN, as chances do time mineiro ser rebaixado praticamente dobraram após a última rodada - depois a derrota para o Santos, as chances eram de 45%.

Faltando três rodadas para se encerrar o Campeonato Brasileiro, o maior rival do Cruzeiro agora é o Ceará, que tem só um ponto a mais na tabela, mas apenas 20% de chances de cair.

A diferença é tão grande por conta das previsões jogo a jogo: o Cruzeiro enfrentará o Vasco fora de casa na próxima segunda-feira, dia 2, e tem apenas 29% de chances de vitória e 28% de empate, contra 43% de chances de derrota.

Já os cearenses recebem em casa o Athletico-PR e tem 42% de chances de saírem vitoriosos, 28% de empatarem e 30% de serem derrotados.

Na 37ª rodada, penúltima do campeonato, o time mineiro tem a missão de encarar o Grêmio no Rio Grande do Sul. As chances de vitória? Apenas 15%, enquanto os gaúchos tem 62% de comemorarem.

Mas o Ceará também tem pedreira: na mesma rodada recebem o Corinthians, em casa, mas tem 47% de chances de vencerem a partida e apenas 25% de serem derrotados.

Na 38ª e última rodada, o Cruzeiro joga em sua casa contra o, atualmente, terceiro colocado Palmeiras e as chances de vitória aumentam para 33% contra os adversários paulistas.

O Ceará viaja para o Rio de Janeiro e encara o Botafogo com 31% de chances de vencerem, enquanto os cariocas contam com 40%.

 

ESPN