O Rio Branco

Hoje é 19 de Fevereiro de 2019

Esportes

Dani Alves quer jogar Mundial de 2022, e Tite diz que Copa América pode fazer diferença

29 de Janeiro de 2019 às 11:27:14

Recuperado de grave lesão no joelho e de volta aos gramados desde novembro, depois de ficar fora da Copa do Mundo de 2018, o lateral direito Daniel Alves mira seu retorno à seleção brasileira.

Atualmente com 35 anos, o jogador do Paris Saint-Germain já deixou claro o seu desejo de disputar o Mundial de 2022, no Qatar, quando terá 39 anos.

Apesar da idade avançada, Dani Alves mostrou confiança na sua forma física e no preparo mental, em entrevista recente à Folha de S. Paulo, e garantiu que pretende continuar atuando como lateral. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva realizada em Paris, o técnico Tite foi questionado sobre o assunto, mas preferiu não antecipar o que pode acontecer em 2022. Para o treinador na seleção, a Copa América deste ano será importante para o futuro do atleta na equipe nacional.

“Penso que a Copa América é o referencial maior. Sei do quanto ele é um atleta que se cuida em todos os aspectos. Sobre posição e função, ele pode te responder, ele tem a condição de falar melhor”, afirmou.

No último domingo, Tite e o coordenador de seleções, Edu Gaspar, estiveram no Parque dos Príncipes para assistir à vitória do PSG sobre o Rennes, por 4 a 1, pelaLigue1. Na ocasião, Daniel Alves foi escalado pelo técnico alemão Thomas Tuchel novamente no meio-campo, função que ele tem desempenhado por necessidade do time.

“A gente acompanhou o jogo. Vimos o Marquinhos jogar como volante, ora pela esquerda, ora pela direita, o Dani jogar por dentro, como armador, o Thiago (Silva) indo bem contra uma equipe que marcava alto e dificultava uma saída de bola. Essas buscas técnicas do melhor momento e do acompanhamento dos atletas”, analisou Tite.

Antes da Copa América, que será disputada no Brasil a partir do dia 14 de junho, a seleção tem outros compromissos. No dia 26 de março, enfrenta a República Tcheca, em amistoso em Praga, e dias antes a vai encarar um adversário ainda indefinido.

 

 

ESPN




Compartilhar