Galo Carijó perde duas peças para a próxima temporada

O técnico atleticano Álvaro Miguéis perdeu nos últimos dias dois importantes jogadores para a disputa da temporada 2017. O primeiro deles foi o lateral esquerdo Januário. O atleta aceitou uma contra proposta salarial dos dirigentes do Galvez e pediu desligamento do clube celeste.

Com o mercado da bola pegando ‘fogo’ a segunda baixa no elenco celeste diz respeito a saída do atacante Eduardo. O atleta recebeu uma boa proposta salarial do Moto Club-MA e resolveu negociar seu desligamento do campeão acreano.

O clube agora volta as suas atenções para o mercado na busca de repor as duas perdas. O gestor de futebol Elison Azevedo não quis adiantar nomes, mas já começou a realizar contatos para repor as perdas.

A estreia do Atlético-AC na próxima temporada ocorre contra o América-MG, pela primeira fase da Copa do Brasil, em fevereiro. O confronto ainda não tem data divulgada pelo departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas deve ocorre no mês de fevereiro em Rio Branco-AC. O Galo Carijó joga ainda no próximo ano: o Campeonato Acreano, com estreia marcada para 19 de fevereiro, contra o Humaitá; a Copa Verde, onde vai encarar o Remo, nos dias 5 e 19 de março; e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Eleição

O clube celeste realiza no próximo dia 27 de dezembro processo eleitoral para eleger a nova diretoria. O gestor de futebol celeste Elison Azevedo é, por enquanto, o único candidato a pleitear a presidência do clube para substituir o presidente Edson Izidório.

MANOEL FAÇANHA

Aceaesportes

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.