Barcelona vai em busca do penta da Copa do Rei contra o Valencia

O Barcelona vai em busca de mais um título na temporada. Neste sábado, o clube catalão decide o título da Copa do Rei, contra o Valencia, às 16h. A partida vai ser disputada no estádio Benito Villamarín, do Betis, em Sevilla. O Barça vai em busca do pentacampeonato da competição e quer encerrar a temporada de forma positiva, após a história eliminação na Liga dos Campeões.

O QUE DIZEM OS PERSONAGENS
- É uma final, nós temos a possibilidade de conquistar o doblete (Espanhol e a Copa do Rei) e terminar bem a temporada - disse Lionel Messi

- Valencia teve um grande ano. Nós sabemos da dificuldade, mas, temos que competir no nosso nível máximo e vencer o título - pontuou Piqué, zagueiro do Barcelona

PENTA
O Barcelona vai em busca do pentacampeonato. O clube foi campeão das quatro edições anteriores e soma, ao todo, 30 conquistas da competição. O Valencia, por sua vez, tem sete títulos do torneio. O último foi em 2008, contra o Getafe, em uma vitória por 3 a 1. A única vez que venceu o Barça na final foi em 1954.

MORAL
A sequência do Barcelona foi mais difícil e, ainda sim, o clube se saiu muito bem. Nas quartas de final enfrentou o Sevilla e venceu, no agregado, por 6 a 3. Na ida perdeu de 2 a 0, mas sacramentou a classificação com um sonoro 6 a 1. Na semi despachou o arquirrival Real Madrid, por 4 a 1, no agregado.

O CRAQUE
A temporada do Barcelona pode se resumir em Messi. O argentino é o líder de todos os quesitos no elenco. São 49 jogos, com 50 gols e 22 assistências. Quando o atacante vai bem, o Barça também vai. Na Copa do Rei são dois gols e três assistências em quatro jogos. Messi já conquistou, ao todo, seis Copas do Rei.

 

Lance