Bayern é primeiro gigante europeu a diminuir salários dos jogadores por coronavírus; veja de quanto será o corte

Os jogadores, a diretoria e o conselho fiscal do Bayern de Munique irão abrir mão de 20% dos salários em meio ao período de impacto do coronavírus no esporte. Os jogos da Bundesliga não ocorrem desde 8 de março. A informação é dos jornais Bild e Abendzeitung München.

A ideia é usar esse dinheiro para ajudar a bancar a remuneração de outros funcionários do clube.

De acordo com o Abendzeitung München, o presidente Karl-Heinz Rummenigge, o futuro presidente e hoje membro da diretoria Oliver Kahn e o diretor esportivo Hasan Salihamidzic falaram sobre possíveis cenários com nomes do elenco - Manuel Neuer, Thomas Müller, Robert Lewandowski, David Alaba, Joshua Kimmich e Thiago Alcântara.

Apenas para se ter alguma noção do impacto da redução salarial, a publicação aponta que os bávaros gastaram 336,2 milhões de euros na temporada passada com o pagamento e todos os seus funcionários em 2018-19.

A medida vem sendo discutida em outros clubes alemães. A revista alemã Kicker aponta que o Borussia Dortmund vê diferentes caminhos de acordo com como a temporada pode seguir ou não. A ideia é que saia uma decisão nos próximos dias.

O Borussia Mönchengladbach já anunciou que a diretoria e os jogadores decidiram conjuntamente a doar parte de seus salários para o pagamento dos vencimentos de outros trabalhadores do clube.

 

ESPN


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.