Bonecas sexuais na arquibancada podem fazer clube ser multado e até perder pontos

O FC Seoul, da Coreia do Sul, pode ser multado e até perder pontos pelo uso de bonecas sexuais em vez de manequins para preencher vagas vazias durante uma partida da K-League depois que o comitê disciplinar da liga investigar o incidente, informou a agência de notícias "Yonhap".

O clube colocou cerca de 20 bonecas sexuais, sendo que algumas estavam vestidas com as cores da equipe, enquanto outros seguravam cartazes de apoio, nas arquibancadas em partida realizada no último domingo (18) para compensar a ausência de torcedores pelas restrições estabelecidas por conta da pandemia de coronavírus.

No entanto, os espectadores que assistiam à televisão rapidamente apontaram que pareciam mais bonecas sexuais do que manequins e que alguns deles estavam segurando cartazes com o nome de um fabricante de brinquedos adultos.

Os regulamentos da K-League proíbem anúncios inapropriados ou sexuais.

O FC Seul, que venceu Gwangju por 1 a 0, pode perder no mínimo cinco pontos ou enfrentar uma multa de mais de £ 3.300 (R$ 23 mil), disse a agência Yonhap.

clube se desculpou na última segunda-feira, afirmando que não havia verificado a remessa enviada pelo fornecedor e que não sabia que as bonecas eram produtos para adultos.

"Gostaríamos de pedir desculpas aos fãs", afirmou o clube em comunicado oficial.

"Lamentamos muito pelos manequins de apoio que foram colocados durante o jogo do dia 17 de maio. Esses manequins podem ser parecidos com humanos, mas não são para uso sexual - como confirmado pelo fabricante desde o início”, revelou o clube. “Nossa intenção era fazer algo leve nestes tempos difíceis. Pensaremos bastante sobre o que precisamos fazer para garantir que algo assim nunca aconteça novamente”.

Com a Coreia do Sul desfrutando de uma atenção internacional sem precedentes, uma vez que a K-League é a primeira liga a iniciar a disputa de partidas desde o início da pandemia de coronavírus, o clube tem sido fortemente criticado nas redes sociais. Os fãs estão acusando o FC Seul de prejudicar o prestígio do futebol coreano, que também é um crime punível.

 

ESPN


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.