O Rio Branco

Hoje é 27 de Abril de 2016

Esportes

Novo 'milagre' não vem e Barça é eliminado da Champions pela Juventus

19 de Abril de 2017 às 16:57:48

A tão esperada "remontada" não se repetiu e os catalãs deixaram o Camp Nou cabisbaixos. Precisando vencer por quatro gols de diferença para seguir na Liga dos Campeões, o Barcelona-ESP ficou no 0 a 0 com a Juventus-ITA, na tarde desta quarta-feira (19), na casa do Barça, e está eliminado da maior competição de clubes do mundo. Com o resultado, a equipe italiana se junta a Real Madrid-ESP, Atlético de Madrid-ESP e Monaco-FRA nas semifinais do torneio.

A torcida catalã voltou a lotar o Camp Nou esperando uma virada tão histórica como a que aconteceu contra o Paris Saint Germain, da França, mas com uma defesa quase intransponível, o trio MSN passou em branco e se despediu da Liga. Sem apresentar a mesma magia do duelo com os franceses, Neymar viu a vaga nas semis escapar e deixou o gramado aos prantos, sendo amparado pelo ex-colega de time Dani Alves.

Muralha italiana

Pelo lado dos sólidos italianos, o empate teve sabor de vitória, pois a meta do goleiro Buffon não foi vazada pelo time Messi, Suárez e Neymar. Comandada dentro de campo por Cuadrado e Mandzukic, a Vecchia Signora pouco sofreu atrás e até teve boas chances de vencer o Barça.

As melhores chances de gol vieram pelos pés de Messi e Neymar, que cansaram de chegar a linha de fundo e tentar o cruzamento sempre cortado, principalmente por  Chiellini, o melhor defensor da Juve na partida.

Buffon puxou a festa do time da Juve no Camp Nou (Foto: Reuters)

"Estou muito contente e acho que jogamos com muita personalidade e isso é muito importante numa partida como essa em que você enfrenta uma grande equipe como o Barcelona. É um momento muito especial para mim, pois mais uma vez chegamos na fase final da Liga", disse o goleiro Buffon, em entrevista ao canal Esporte Interativo.

O sorteio dos confrontos das semifinais da Liga dos Campeões 2016/2017 acontece neste sábado (21), na sede da Uefa. Os duelos de ida das semis estão marcados para os dias 2 e 3 de maio, e os jogos da volta serão realizados nos dias 9 e 10 do mês que vêm.

 




Compartilhar