Prefeitura de Rio Branco lança programação de atividades em Centros Culturais para o último trimestre de 2019

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), continua com a sua programação de cursos nos três centros culturais de Rio Branco: Thaumaturgo Filho, Lydia Hammes e Dona Neném Sombra.

A programação é voltada para a comunidade do entorno, e oferecida gratuitamente. Os interessados devem procurar a coordenação de cada centro para verificar a disponibilidade de vagas. O Centro Thaumaturgo Filho é localizado na Rua Luiz Z. da Silva,499, bairro Manoel Julião. Já o Lydia Hammes fica na Rua Rio Grande do Sul, bairro Aeroporto Velho. O Dona Neném Sombra está na Rua 16 de Outubro, no bairro Quinze.

Entre os cursos oferecidos estão ballet, violão, aeroginga, aeróbica, funcional, capoeira, hip hop, kung fu, zouk, yoga, dança de salão, e oficina de percussão, entre outros. Neste último trimestre, também foram inseridas mais quatro modalidades: aula de canto, pilates, jiu jitsu e dinâmica caps.

“O que temos de mais importante para falar é sobre o envolvimento das pessoas que fazem parte das oficinas. A gente fala tanto sobre a dinamização dos espaços, e essas atividades trazem vida para esses lugares, com a participação de gente das mais diversas idades. É muito gratificante saber o potencial das ações em transformar a vida das pessoas”, enfatiza a coordenadora dos centros culturais, Priscila Cordeiro.

 

 

ASSESSORIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.