O Rio Branco

Hoje é 26 de Setembro de 2017

Esportes

Ciclismo do Acre tem quatro atletas na 40ª Copa Norte-Nordeste, no Maranhão

18 de Agosto de 2017 às 10:55:05

O ciclismo acreano terá quatro representantes na disputa da 40ª Copa Norte-Nordeste da modalidade, que será realizada entre esta sexta-feira (18), e o domingo (20), em São Luís, capital do Maranhão. Célio Vilas Boas, Mauro Ferreira e Felipe Henrique vão competir na categoria Elite, enquanto Antônio Nascimento disputa na categoria Master C1.

A competição terá três provas, uma por dia. Nesta sexta-feira, a partir das 14h, será realizada a prova contrarrelógio individual. No sábado, às 7h30, a prova será de resistência. No último dia de disputa, a prova de circuito está marcada para as 7h30.

Na temporada passada, o Acre terminou a Copa Norte-Nordeste de Ciclismo em quinto lugar no geral. A prova foi realizada em Boa Vista, capital de Roraima. O resultado é o melhor do estado desde 2012, quando a competição foi disputada em Rio Branco e a acreana obteve o terceiro lugar.

FAC quer edição de 2018 no Acre

O presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Deivmar Constatino, embarca nesta sexta-feira, às 12h, para São Luís, com o objetivo de fazer com que o Acre seja seda da 41ª Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, em 2018.

- A luta é a gente trazer a Norte-Nordeste pra cá (Rio Branco), tentar persuardir os presidentes dos 16 estados para isso - diz o dirigente.

 

Globoesporte




Compartilhar