O Rio Branco

Hoje é 19 de Novembro de 2018

Esportes

Flamengo volta às oitavas de final da Libertadores depois de oito anos

17 de Maio de 2018 às 11:00:30

?A noite desta quarta-feira (16) marcou um feito que não acontecia com o Flamengo desde 2010: passar da fase de grupos da Copa Libertadores. Depois de três quedas precoces seguidas, em 2012, 2014 e 2017, o Rubro-Negro conseguiu a vaga nas oitavas de final do torneio nesta edição com a vitória sobre o Emelec-EQU, por 2 a 0, no Maracanã.

"É para coroar o trabalho que a gente vem fazendo. A equipe está de parabéns. Meu crescimento vem junto com a equipe. A gente vem melhorando a cada jogo", disse Everton Ribeiro à TV Globo.

O clube carioca é o recordista de quedas na fase de grupos entre brasileiros na Libertadores. Aconteceu cinco vezes em 13 participações rubro-negras. O time da Gávea ainda tem na conta um título, duas semifinais, três quartas de final e duas oitavas de final - a terceira virá neste ano.

Aliviado pela classificação, o Flamengo tentará a liderança do Grupo 4 na última rodada, contra o River Plate-ARG, em Buenos Aires, na próxima quarta-feira (23). Os argentinos estão na primeira colocação, com 11 pontos, dois a mais do que a equipe brasileira.

 

 

Esporteinterativo




Compartilhar