O Rio Branco

Hoje é 28 de Março de 2016

Esportes

Leão devora o Galo no Mangueirão: 4 a 0

17 de Março de 2017 às 09:57:32

Com quatro gols sofridos no segundo tempo de partida, o Atlético Acreano acabou eliminado na noite de ontem (16) da Copa Verde, ao cair no estádio Mangueirão para o Clube do Remo por 4 a 0. Henrique, Tsunami, Gabriel Lima e Jaime anotaram os gols do time azulino.

A vitória maiúscula dos paraenses sobre o campeão acreano garantiu o time azulino nas quartas-de-final da competição. O adversário sairá do duelo entre Santos-AP e Fast-AM. Já o Galo Carijó volta a focar suas atenções para a disputa do Campeonato Acreano, onde na terça-feira (21) pega o Plácido de Castro.

Jogo

Nos primeiros dez minutos de partida, o Clube do Remo era bem superior e pressiona bem o campeão acreano, mas faltava eficiência na hora de colocar a bola na rede.

Com maestro Flamel articulando as melhores jogadas pelos lados, o Remo mostrava mais volume de jogo. No entanto, após falha da zaga paraense, o meia-atacante Careca perdeu a grande chance até então do jogo.

Virou goleada

No segundo tempo, com o Galo já apresentando cansaço físico, o Remo começou a construir a vitória a partir dos 5 minutos. O meia Flamel fez ótima jogada e centrou na área para o desvio de Henrique para a rede.

O gol não somente abriu a porteira celeste, mas deu bastante confiança aos jogadores remistas. O atacante Edgar quase ampliou, mas a bola passou rente a trave do time acreano.

Numa bela tabela entre Flamel e Eduardo Ramos, o segundo serviu Tsunami. O jovem jogador azulino não perdoou a rede do time acreano.

Com o Galo Carijó já cabisbaixo e sem poder de reação, Flamel quase ampliou num chute de longa distância, mas Babau salvou.

Dominado, o campeão acreano levou o terceiro e o quarto gol nos dez minutos finais. Gabriel Lima, aos 34 minutos, após sobra de bola, mandou para a rede. Aos 44 minutos, o Remo fechou o caixão do Galo, com toque de classe do azulino Jaime.

FRASE

“Realmente fizemos um bom jogo, mas essa nossa logística de viagem até Belém-PA foi muito complicada”.

Joel, volante do Atlético, justificando o cansaço da equipe na etapa complementar de jogo contra o Remo.

FICHA TÉCNICA:

REMO 4 X 0 ATLÉTICO

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)
Hora: 20h30
Árbitro: Vanderlei Spares de Macedo
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior e Lucas Torquato Guerra
Renda: R$153.805,00
Publico: 8.622
Publico total: 10.092
Gols: Henrique, Tsunami, Gabriel Lima, Jaime

Remo: André Luís; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Tsunami; Elizeu (Zé Antônio), Marquinhos, Flamel (Gabriel Lima) e Eduardo Ramos; Jayme e Nano Krieger. Técnico: Josué Teixeira

Atlético-AC: Babau; Januário (Everton), Diego, Miller e Antônio Marcos; Leandro (Oliver), Jeferson (Neto), Joel, Luiz Henrique e Polaco; Careca. Técnico: Álvaro Miguéis

 

MANOEL FAÇANHA




Compartilhar