Galvão Bueno dá 'patada' em repórter e se desculpa, mas internet não perdoa

O narrador Galvão Bueno precisou se desculpar com a repórter Nadja Mauad depois de cobrar uma informação que já havia sido dada pela jornalista. O fato, durante a final da Supercopa do Brasil, em vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, foi visto por alguns internautas como uma 'patada' desnecessária.

Durante o segundo tempo, o atleta Abner entrou em campo e Nadja Mauad disse: "Revelado pela Ponte Preta. O Athletico-PR pagou R$ 10 milhões por ele. O mais jovem e caro."

Alguns minutos depois, Galvão chamou a repórter e cobrou que ela informasse quem era o time formador do jogador de 19 anos. "Nadja, só faltou dizer quem ficou satisfeito de receber toda essa grana com a vinda dele para o Athletico-PR."

Ela respondeu: "Ponte Preta."

O narrador então deixou claro que a informação deveria ter sido dada com maior precisão para quem estava acompanhando a transmissão. "Ponte Preta. Dá a informação completa ao telespectador."

Pouco mais de 15 minutos após a confusão, ele pediu desculpas. "Deixa eu pedir desculpas para você, eu que não ouvi, mas você tinha informado, sim, que ele tinha vindo da Ponte Preta, você precisa como sempre na informação, eu que me enganei. Então, peço desculpas."

Nas redes sociais, toda situação não passou despercebida pelos internautas, até porque Galvão várias vezes errou ao chamar o Athletico-PR de Atlético Mineiro.

 

 

ESTADÃO


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.