O Rio Branco

Hoje é 12 de Dezembro de 2017

Esportes

Pugilista que treinou com McGregor duvida de vitória contra Mayweather

16 de Junho de 2017 às 14:30:10

Fãs e amigos de Conor McGregorinsistem que o lutador irlandês tem uma série de vantagens que o tornam perigoso para Floyd Mayweather na superluta marcada para 26 de agosto em Las Vegas, apesar de o campeão peso-leve do UFC jamais ter lutado boxe profissionalmente. O pugilista profissional Chris van Heerden, porém, pode falar das habilidades do "Notório" no ringue com conhecimento de causa. O sul-africano, ex-campeão mundial peso-meio-médio da Organização Internacional de Boxe, fez um treino de sparring com McGregor em maio de 2016 em Los Angeles, epublicou um vídeo do treino nas redes sociais tão logo o confronto com Mayweather foi anunciado. Ele acredita que o irlandês não tem a menor chance no duelo.

- Eu fiz sparring com Conor nas minhas férias, fora de forma, basicamente me divertindo e sendo eu mesmo. Desfocado, fora de camp, fora de forma... E as pessoas são loucas, leio esses posts dizendo, "Floyd vai ter problemas para acertar o Conor, por causa de suas habilidades, jogo de pernas e movimentação..."  Eu não sou nenhum Mayweather, e, fora de camp e fora de forma, eu conectei no McGregor sempre que quis. É loucura que as pessoas possam comparar um lutador que está 0-0 no ringue do boxe com uma lenda que tem 49-0, e que, se você olhar seu currículo, bateu os melhores dos melhores no mundo - afirmou Van Heerden ao site "TMZ".

Tanto Dana White, presidente do UFC, como Leonard Ellerbe, CEO da Mayweather Promotions, disseram em coletiva de imprensa na quarta-feira que o poder de nocaute de McGregor o tornava um adversário perigoso para "Money", e que ele só precisava atingi-lo uma vez para tal. O boxeador sul-africano, contudo, não divide da mesma crença.

- Não (tem poder para nocautear). Ele (Mayweather) enfrentou Maidana, que conectou, ele foi atingido pelo Shane Mosley - eu tive a oportunidade de treinar com Shane, ele sabe socar, e ele já foi atingido por caras que sabem socar. Ele não caiu. Ele é tão bom, sabe como se recuperar.

Isso não significa que Chris van Heerden não queira capitalizar também no evento multimilionário. O sul-africano aproveitou para desafiar Lamont Peterson, atual campeão mundial da Associação Mundial de Boxe, para enfrentá-lo no card preliminar da luta.

 

 

Combate




Compartilhar