TV Acre conquista o título do 17º Campeonato da Imprensa

Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o time da TV Acre venceu de virada a equipe da TV Rio Branco e conquistou o bicampeonato da competição.

A decisão da 17º edição do Campeonato da Imprensa de Futebol Soçaite, foi realizada na manhã deste domingo, 13, no campo da AABB. O jogo começou com movimento e com chances de gols para ambos os lados.

Mas foi o time da TV Rio Branco que abriu o placar com o meia Ulysses. Ainda no primeiro tempo, Albanir Sampaio deixou tudo igual. O placar do primeiro tempo foi de 1 a 1.

Na etapa final o jogo foi mais corrido e, os times criaram várias chances. Mas o atacante Albanir Sampaio, de calcanhar, marcou o gol da vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o time da TV Acre conquistou pelo segundo ano consecutivo o titulo do torneio.

O jornalista Jefson Dourado, capitão da equipe, foi quem recebeu o troféu de campeão.  “Feliz pela conquista, o Campeonato da Imprensa é muito importante, pois é um momento de confraternização entre os jornalistas”, disse Dourado.

O atacante da TV Acre, Albanir Sampaio, foi o artilheiro do campeonato com sete gols. O goleiro Hugo do Jornal Opinião foi eleito o melhor do torneio.

Outros jornalistas também foram homenageados na cerimônia de encerramento. Entre eles, Zezinho Melo. O narrador esportivo foi o atleta mais velho a disputar o campeonato.

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.