Rio Branco busca parceria com União Cacoalense-RO

O Rio Branco deve fechar uma parceria com o União Cacoalense-RO durante a disputa do segundo turno do Campeonato Estadual de Futebol e a série D.

A informação foi divulgada pelo presidente do Estrelão, Valdemar Neto. “Estaremos em breve fechando uma parceria muito importante entre o União Cacoalense-RO e o Rio Branco”, disse o dirigente.

O acordo, que vem sendo construído nos bastidores, seria uma forma de economizar despesas para a equipe acreana durante a retomada do futebol.

Os detalhes da parceria ainda não foram definidos, mas segundo informações não oficiais, o time de Rondônia cederia parte da comissão técnica e jogadores para reforçar o elenco estrelado durante a sequência do estadual e o Campeonato Brasileiro da quarta divisão.

Sendo que a folha de pagamento do elenco e da comissão técnica seria dividida entre as diretorias do Rio Branco e do União Cacoalense-RO.

O Campeonato Acreano foi suspenso no dia 17 de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A previsão é que a competição seja retomada na segunda quinzena de junho.

Em relação à série D, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não tem uma data definida para o início do Campeonato.

 

 

Agência

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.