O Rio Branco

Hoje é 24 de Novembro de 2017

Esportes

Brasil vence Iraque, e Jonas Coelho leva cinturão no HCC Fighter's Meeting Internacional

13 de Novembro de 2017 às 09:39:56

 Foi uma noite especial a deste sábado para os amantes de artes marciais, no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha, no Espírito Santo. Após quatro anos, a volta do evento de MMA Haidar Capixaba Combat, em parceria com o Fighter's Meeting Internacional foi grandiosa, com muitos nocautes e finalizações.

Entre os destaques da noite, foi conhecido o primeiro campeão peso-leve do evento, e um brasileiro derrotou um iraquiano, no combate internacional do show de lutas. Ainda ocorreram outras cinco lutas de kickboxing semi-profissional e uma de boxe amador.

Na luta principal, o kickboxer Jonas Coelho derrotou Allan "Popó" por nocaute técnico ainda no 1º round do combate, após acertar um golpe contundente no adversário e finalizar o ground and pound até o árbitro encerrar a luta. O duelo valeu o cinturão da categoria peso-leve do HCC e com o resultado, Jonas Coelho foi coroado o primeiro campeão da divisão.

O co-main-event foi um dos duelos mais esperados da noite. A luta internacional reuniu o brasileiro Deivid Santos e o iraquiano Faner Hmood Husin. E foi um combate cheio de reviravoltas. Após quase nocautear Santos com um chute de canhota na cabeça e uma sequência de socos, o lutador estrangeiro não conseguiu finalizar a luta e foi castigado, levando um "overhand" sensacional e caindo desacordado.

Num combate conhecido como o "Homem do Funk x Homem da Lei", o DJ e empresário Rodrigo Marinho fazia a sua segunda luta de MMA da carreira diante do guarda municipal Fábio Dias. O duelo foi rápido, com Marinho usando muito bem os treinos na academia American Top Team, o peso-médio do UFC Marcelo Guimarães, que inclusive estava em seu corner. Rodrigo Marinho emendou uma sequência de socos, que fizeram Fábio Dias cair. Depois, Marinho dominou no ground and pound e venceu por nocaute técnico.

Integrante da prestigiada equipe Tiger's Den, de Erick Silva, o meio-médio Henerson "Neném" protagonizou um belo combate diante de Mariano Pitbull. Primeiro, muita trocação e equilíbrio nas ações. Mas com o desenrolar da luta, e após conseguir uma queda, "Neném" caiu com katagatame encaixado, que evoluiu para uma montada. Após controlar "Pitbull" no chão, Henerson "Neném" usou e abusou de golpes contundentes para derrotar o adversário por nocaute técnico, com um ground and pound devastador e chegar à sua 10ª vitória no MMA.

Num combate bem equlibrado pela categoria peso-meio-médio, Eliseu Rodrigues, que é treinado pelo mestre de jiu-jítsu Fred Zaganelli venceu Kessi Jhony por finalização. Os dois atletas começaram a luta em ritmo alucinante, trocando socos e buscando o centro do octógono. Mas o jogo de quedas de Eliseu se mostrou mais eficiente, pois quedou o adversário algumas vezes durante o duelo e numa dessas quedas, pegou as costas do atleta da GT Lutas, encaixou o mata-leão e obrigou Kessi Jhony a dar os três tapinhas, em sinal de desistência.

E na luta de abertura do evento, outro pupilo de André Benkei, o striker Renan "Shampoo" mostrou que evoluiu seu jogo de chão após ser aprovado numa seletiva para entrar na equipe Tiger's Den, em setembro. A luta contra Higor Barcellos foi bem movimentada e empolgou o público presente. Após trocar socos com o adversário, Shampoo quis testar sua luta agarrada e aproveitou que era maior que o rival para dominá-lo no chão. No 2º round, depois de conseguir uma queda e escalar a guarda de Higor Barcellos, Renan "Shampoo" buscou a finalização e teve êxito, com um katagatame bem justo, para sair vencedor.

Confira os resultados oficiais

HCC Fighter's Meeting Internacional
11 de novembro, em Vila Velha (ES)
CARD DE MMA

Peso-leve: Jonas Coelho venceu Allan "Popó" por nocaute técnico aos 2m06s do 1º round
Peso-médio: Deivid Santos (BRA) venceu Faner Hmood Husin (IRA) por nocaute aos 1m15s do 1º round
Peso-meio-médio: Rodrigo Marinho venceu Fábio Dias por nocaute técnico aos 1m02s do 1º round
Peso-meio-médio: Henerson "Neném" venceu Mariano "Pitbull" por nocaute técnico aos 4m15s do 1º round
Peso-meio-médio: Eliseu Rodrigues venceu Kessi Jhony por finalização (mata-leão) aos 3m27s do 2º round
Peso-combinado (87 kg): Renan Shampoo venceu Higor Barcelos por finalização (katagatame) aos 4m22s do 2º round
CARD DE KICKBOXING
Diego Almeida venceu Diego Alves por pontos (2 x 1)
Maurício Oliveira venceu Wellington "Muca" por pontos (2 x 1)
Elisson Pereira venceu Lucas Neves por nocaute técnico (desistência) no 2º round
Petrus Lords venceu Wagner Ferreira por pontos (2 x 1)

 

Combate




Compartilhar