Inter entra com ação contra time norte-americano de Beckham

(ANSA) - O Inter Miami, time norte-americano de futebol criado pelo ex-jogador David Beckham, pode ter que trocar de nome em decorrência de uma ação judicial da Inter de Milão. A recém-criada franquia estreará já na próxima edição da Major League Soccer (MLS).

A Internazionale denunciou o clube norte-americano de ter violado os direitos de marca, já que o time europeu tem registrado a nomenclatura "Inter".

A disputa entre os dois times está sendo analisada pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO). A MLS entrou no caso e afirmou que o nome "Inter" é meramente descritivo, usado como diminuitivo.

Além disso, a principal liga de futebol dos EUA defendeu que diversos times pelo mundo têm Inter no nome, como o Internacional (Brasil), Inter Nashville FC (EUA), Inter Turku (Finlândia) e NK Inter Zapresic (Croácia).

Caso tenha que trocar de nome, o time de Beckham perderia milhares de dólares, já que o clube já gastou uma grande quantia em dinheiro com produtos e publicidades usando a atual nomenclatura.

O Inter Miami está na conferência leste da MLS e sua estréia na competição está marcada para o dia 1º de março, contra o Los Angeles Football Club, time do artilheiro mexicano Carlos Vela e que disputa a Liga dos Campeões da Concacaf.(ANSA)


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.