Inter entra com ação contra time norte-americano de Beckham

(ANSA) - O Inter Miami, time norte-americano de futebol criado pelo ex-jogador David Beckham, pode ter que trocar de nome em decorrência de uma ação judicial da Inter de Milão. A recém-criada franquia estreará já na próxima edição da Major League Soccer (MLS).

A Internazionale denunciou o clube norte-americano de ter violado os direitos de marca, já que o time europeu tem registrado a nomenclatura "Inter".

A disputa entre os dois times está sendo analisada pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO). A MLS entrou no caso e afirmou que o nome "Inter" é meramente descritivo, usado como diminuitivo.

Além disso, a principal liga de futebol dos EUA defendeu que diversos times pelo mundo têm Inter no nome, como o Internacional (Brasil), Inter Nashville FC (EUA), Inter Turku (Finlândia) e NK Inter Zapresic (Croácia).

Caso tenha que trocar de nome, o time de Beckham perderia milhares de dólares, já que o clube já gastou uma grande quantia em dinheiro com produtos e publicidades usando a atual nomenclatura.

O Inter Miami está na conferência leste da MLS e sua estréia na competição está marcada para o dia 1º de março, contra o Los Angeles Football Club, time do artilheiro mexicano Carlos Vela e que disputa a Liga dos Campeões da Concacaf.(ANSA)