Flamengo pode já levantar 3 troféus em dez dias

Para o Flamengo, 2019 foi o ano de muitas conquistas: Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa Libertadores.

Em 2020, não faltarão possibilidades para soltar o grito de campeão. Já no começo da temporada há a chance de erguer três troféus em um intervalo de apenas dez dias.

No próximo domingo (16), a equipe carioca irá enfrentar o Athletico-PR pela Supercopa do Brasil, disputa entre o vencedor da Série A e da Copa do Brasil. A bola irá rolar às 11h (de Brasília) no Mané Garrincha, em Brasília.

Já na quarta-feira (19), o time de Jorge Jesus enfrentará o Independiente del Valle no Equador, às 22h30, pelo confronto de ida da Recopa Sul-Americana, confronto que reúne os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana. O duelo de volta irá ocorrer já na quarta-feira seguinte (26), às 21h30.

Um pouco antes, no dia 22 (sábado), os rubro-negros irão duelar com o vencedor entre Boavista e Volta Redonda pela final da Taça Guanabara, o que representa mais uma chance de levantar um troféu neste começo de temporada.

 

ESPN


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.