Cléber Machado critica VAR em Palmeiras x Bahia: 'Assim fica chato!'

A partida entre Palmeiras e Bahia pela 14ª rodada do Brasileirão gerou revolta do narrador Cléber Machado com o VAR. No empata em 2 a 2, A demora da arbitragem para a marcação de um pênalti que resultou no primeiro gol do Bahia não passou sem críticas durante a transmissão, na Rede Globo.

- Agora, não é possível que um lance que o Caio viu, que o Castelucci viu, que eu vi com só um replay, ele demore tanto pra tomar uma decisão. O (Leonardo) Gaciba (presidente da comissão de arbitragem da CBF), que já trabalhou com a gente, tem que conversar com alguns árbitros sobre essa questão - disse Cléber Machado.

O narrador não escondeu sua desconfiança sobre o bom uso do árbitro de vídeo no Brasil.

- Eu tenho uma séria dúvida se o Brasil não vai dar uma esculhambada no VAR, porque fica aquele negócio de que devia ter visto aquele lance, de que só viu esse. Esse lance acertou. Agora, ele demorou muito. Eu não marquei, mas deve ter demorado uns cinco minutos pra tomar a decisão - disparou.

Mais a seguir na partida, o árbitro levou alguns intantes para confirmar o segundo gol do Palmeiras, marcado no segundo tempo, por Dudu, o que irritou o narrador mais uma vez.

- Ele está vendo o que agora? Não tem o que ver. Assim fica chato! Está vendo se desviou em alguém? A bola passou a um metro do jogador. Esse tipo de coisa que dá argumento pra quem não gosta da tecnologia - desabafou.

 

 

Lance