Diretor do Liverpool cita 'mudança' após venda de Coutinho e esfria

Uma possível volta de Philippe Coutinho a Anfield parece não estar nos planos do Liverpool. Pelo menos é o que indica as palavras do diretor executivo do clube, Peter Moore.

O dirigente falou sobre o assunto no último sábado (9) durante encontro com o grupo oficial de torcedores do Liverpool na Cidade do Cabo, na África do Sul, e se mostrou pouco entusiasmado com a possibilidade de recontratar o brasileiro. Para ele, o time mudou bastante desde a sua saída.

"Quando Coutinho saiu houve uma mudança, não só na estrutura do time, mas também na forma que jogamos futebol", disse Moore. "Houve uma mudança completa e nós quase não perdemos na sequência da temporada."

Além disso, Peter Moore recordou que a sáida de Coutinho possibilitou a contratação de reforços importantes para o elenco.

"Sem desrespeitá-lo, mas ele (Coutinho) tinha uma maneira diferente de jogar... o dinheiro que recebemos do Barcelona nos ajudou a contratar o Alisson", destacou.

Coutinho vestiu a camisa do Liverpool por cinco temporadas, entre 2013 e 2018, e marcou 54 gols em 201 jogos. Ele se transferiu para o Barcelona e se tornou a compra mais cara da história do clube catalão (160 milhões de euros), mas não conseguiu repetir o bom desempenho durante um ano e meio na Espanha.

Nesta temporada, o Barça emprestou o brasileiro ao Bayern de Munique, que já avisou que não tem a intenção de exercer a opção de compra ao término do vínculo. Com isso, o clube catalão busca alternativas para o jogador e um retorno à Inglaterra ganhou força nos últimos dias.

 

ESPN


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.