Fluminense da Bahia e Atlético Brasileense são os finalistas do estadual de futsal

Um time da capital e outro do interior vão disputar o título do Campeonato Acreano de Futebol de Salão 2019. Fluminense da Bahia e Atlético Brasileense são os finalistas da competição.

A classificação mais dramática foi da equipe da Baixada, após vitória na prorrogação por 2 a 1 diante do time de Sena Madureira. A partida foi realizada na noite de sábado, 9, na quadra Aurino Brito, em Sena Madureira que recebeu um grande público.

O Fluminense precisava apenas de um empate para chegar à decisão, mas foi derrotado no tempo normal por 7 a 5.

Na prorrogação, o tricolor foi mais eficiente na finalização e venceu por 2 a 1. “A gente sabia da dificuldade, jogar aqui é difícil, tem a pressão da torcida, mas conseguimos nosso objeto”, disse o pivô Thiago.

Na outra partida das semifinais do Ginásio Ruynet Lima de Matos, em Tarauacá, Rivera e Atlético Brasileense empataram em 3 a 3. Como a equipe da fronteira havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, garantiu a classificação.

As datas das finais ainda não foram definidas pela Federação de Futebol de Salão. “Será um jogo em Brasileia e outro em Rio Branco”, disse o coordenador técnico da FAFS. A ordem dos confrontos ainda não está definida.

 

 

Agência

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.