O Rio Branco

Hoje é 22 de Novembro de 2017

Esportes

Ricardo Oliveira explica volta da careta em comemoração em clássico

11 de Setembro de 2017 às 15:27:49

Dono de um dos gols no clássico contra o Corinthians, Ricardo Oliveira comemorou o fim do período sem balançar a rede no Santos com uma careta, na vitória por 2 a 0, no domingo. O atacante fez o mesmo em um jogo contra o Palmeiras, em 2015. Em contrapartida, os jogadores do Verdão utilizaram máscaras com a careta do Pastor para debochar dele, quando ganharam a Copa do Brasil, no mesmo ano.

A brincadeira gerou críticas sobre Oliveira, que se explicou e disse que não quis provocar, mas apenas brincar com a situação e que considera uma das partes mais gostosas do futebol. Ele ainda ressaltou:

- O futebol está muito chato. A careta faz parte. Não se pode fazer mais nada, comemorar o gol do jeito que quer. Não é desrespeito. Se você provoca, fala alguma coisa ofendendo, tudo bem... Mas quando quer fazer o gol e quer brincar, qual o problema? Futebol é alegria. As pessoas precisam entender. Futebol é gostoso por causa dessas brincadeiras. Respeito sempre teve, tenho muitos amigos lá, vocês viram depois do jogo a gente conversando. Futebol é isso, zoação, torcedor brinca quando a gente perde também. Futebol não pode perder essa alegria, já está chato em vários sentidos - desabafou Ricardo, que teve um gol anulado, mas marcou na quinta chance.

E contra o Barcelona de Guayquil, nesta quarta-feira, às 21h45, o camisa 9 pretende repetir o feito, para que no jogo de volta, na Vila Belmiro, o time tenha mais tranquilidade e uma vantagem para decidir ao lado de sua torcida.

- Espero fazer um grande jogo, marcar gols e ajudar o time. Sabemos que um resultado positivo aqui nos dá bastante condições de avançar. Encaramos esse jogo com muita vontade, sabemos que um resultado positivo aqui nos dará a chance de decidir dentro da nossa casa, diante da nossa torcida, o que a gente mais gosta - concluiu.

O Peixe fará um treino na academia do hotel em Guayaquil na tarde desta segunda-feira, e na terça o reconhecido do gramado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

 

 

Lance




Compartilhar