O Rio Branco

Hoje é 24 de Novembro de 2017

Esportes

Estadual da 2ª divisão começa hoje no Florestão

11 de Setembro de 2017 às 14:38:48

O Campeonato Acreano de Futebol da 2ª divisão começa na tarde desta segunda-feira (11) às 15h45, com um jogo isolado envolvendo as equipes do São Francisco e Adesg. O confronto será disputado no estádio Florestão.

O torneio prossegue nesta quinta-feira (14), às 15h45, também no estádio Florestão, quando o Náuas estreia contra o perdedor do jogo de abertura. O primeiro turno será finalizado no próximo domingo (17), às 15h45, com a partida entre o vencedor da primeira rodada e o Náuas. O início do returno do torneio tem data prevista dia 20. Três dias depois o torneio segue com a segunda rodada e o turno em disputa está programado para ser finalizado dia 23 de setembro. Os jogos da competição serão disputados no estádio Florestão.

Novidade

Entre as novidades da competição para esse ano está à obrigatoriedade das equipes participantes usarem durante cada partida um mínimo de cinco atletas na idade entre 16 a 20 anos – o clube pode escalar dois atletas neste limite de idade no início da partida e outros três durante o transcorrer dela. De acordo com o Antonio Aquino Lopes, presidente da Federação de Futebol do Acre, o objetivo da mudança será incentivar o surgimento de novos talentos ao nosso futebol.

Fórmula

Nesta temporada, a disputa do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª divisão conta com apenas três participantes: Adesg, Náuas e São Francisco. Conforme o regulamento aprovado pelos dirigentes de clubes, as equipes jogam entre si em turno e returno. Após a disputa dos jogos dos dois turnos o time que somar o maior número de pontos será declarado campeão, assim carimbando vaga na elite do futebol acreano em 2018.

Ano passado

Na temporada passada, a equipe do Humaitá conquistou o título do torneio e a vaga na elite do Campeonato Acreano da 1ª Divisão. Adesg e Náuas, de Cruzeiro do Sul, também disputaram o torneio.

 

 

MANOEL FAÇANHA




Compartilhar