O Rio Branco

Hoje é 12 de Dezembro de 2017

Esportes

Combate Play abre lutas históricas para comemorar os 15 anos do canal

11 de Agosto de 2017 às 10:18:19

Combate completa 15 anos esse mês e, para comemorar a data, vai disponibilizar 16 disputas históricas para os fãs no Combate Play. O público poderá rever lutas desde 2002, ano em que o canal foi criado, como a disputa entre Minotauro e Bob Sapp. Eles se enfrentaram no Pride Shockwave, que também foi chamado de Dynamite. O brasileiro era o campeão peso-pesado da franquia, e o americano era um dos astros do K-1, o maior evento de trocação até então.

O Dynamite foi a junção dos dois eventos, e a luta entre Minotauro e Bob foi o tira-teima para saber quem era o melhor peso-pesado do mundo na época. "Minota" também estará na plataforma com a luta contra o americano Tim Sylvia, que aconteceu no UFC 81 e deu ao brasileiro o título de campeão dos pesos-pesados também no Ultimate.

Os assinantes também poderão rever a disputa entre Anderson Silva e Forrest Griffin, conhecida como uma das melhores lutas de UFC, que aconteceu em 2009 e terminou com a vitória do brasileiro. Anderson também poderá ser visto na plataforma no combate contra Rich Franklin, em 2006, Sonnen, em 2010 e 2012 e na luta contra Vitor Belfort, que aconteceu em 2010. O público ainda poderá ver o "Fenômeno" encarando os americanos Luke Rockholdem, em 2013, e Nate Marquardt, no UFC Rio 8, quando o brasileiro acabou com a má fase e venceu por pontos.

O brasileiro Wanderlei Silva também marca presença na comemoração e poderá ser visto no octógono nas disputas contra Hidenhiko Yoshida, de 2003, e contra Yuki Kondo, no ano seguinte. O público ainda terá à disposição a luta entre os brasileiros Maurício Shogun e Ricardo Arona, em 2005. O combate aconteceu na final do Pride Final Conflict 2005, e Shogun levou a melhor por nocaute. Também na lista de lutas disponíveis no Combate Play está a vitória de Lyoto Machidacontra o camaronês Rameau Sokoudjou, no UFC 97, em 2007. Na ocasião, Lyoto conquistou o cinturão da categoria meio-pesados.

José Aldo não poderia ficar fora do especial, e o Combate Play selecionou a luta do brasileiro contra Chad Mendes 2, em 2014, no UFC 179. Na noite, Aldo venceu o oponente por decisão dos juízes. Já os fãs de Amanda Nunes poderão conferir novamente o duelo da brasileira com Ronda Rousey, no UFC 207. Nunes fez história ao nocautear a adversária aos 48 segundos do primeiro round, mantendo o cinturão peso-galo feminino. A comemoração dos 15 anos ainda conta com o confronto Jon Jones x Cormier 1, no UFC 182, em 2015. Jones manteve o cinturão da categoria após vencer Cormier por decisão unânime dos juízes.

 

Combate




Compartilhar