O Rio Branco

Hoje é 22 de Outubro de 2018

Esportes

Flamengo de Barbieri é o único que pode bater marca do Corinthians antes da Copa

11 de Maio de 2018 às 08:56:53

Líder do Campeonato Brasileiro e embalado pela sequência de invencibilidade, o time do Flamengo volta a campo neste domingo, na Arena Condá, contra a Chapecoense, e pode se manter à caça de uma marca importante antes da parada da competição para a Copa do Mundo da Rússia. Com 10 pontos na classificação e oito rodadas pela frente antes da pausa para o Mundial, o Rubro-Negro poderá chegar aos 34 pontos, e superar a pontuação do Corinthians em 2017 até a 12ª rodada, justamente quando o Brasileirão desta temporada será parado.

Campeão em 2017, o Corinthians fechou o primeiro turno com o melhor desempenho da história da competição, com 47 pontos. Após 12 rodadas, a equipe somava então 32 pontos, nove à frente do segundo colocado, justamente o Flamengo. O arranque do Timão na primeira perna da competição foi fundamental para a equipe conquistar a taça, principalmente para superar os momentos de instabilidade no segundo turno.

Adversário do Corinthians no próximo domingo, em Itaquera, o Palmeiras também está na corrida pela marca do Timão, mas sem chances de superar. Com 24 pontos em jogo até a parada para a Copa do Mundo, o Verdão soma atualmente 8 pontos, e pode chegar aos mesmos 32 que o time comando por Fábio Carille acumulou em sua campanha vitoriosa de 2017 nesta fase da competição.

Veja os próximos jogos do Flamengo antes da parada:

- Chapecoense (Fora)

- Vasco (Casa)

- Atlético-MG (Fora)

- Bahia (Casa)

- Corinthians (Casa)

- Fluminense (Fora)

- Paraná (Casa)

- Palmeiras (Fora)

Veja os próximos jogos do Palmeiras antes da parada:

- Corinthians (Fora)

- Bahia (Casa)

- Sport (Casa)

- Cruzeiro (Fora)

- São Paulo (Casa)

- Grêmio (Fora)

- Ceará (Fora)

- Flamengo (Casa)

(Crédito da imagem: Celso Pupo/Foto Arena)




Compartilhar