O Rio Branco

Hoje é 15 de Dezembro de 2018

Esportes

Libertadores: tudo o que você precisa saber sobre Palmeiras x Boca Juniors

11 de Abril de 2018 às 09:10:24

Sem muito tempo para digerir o vice-campeonato paulista e mergulhado em uma guerra contra a Federação Paulista de Futebol, o Palmeiras volta a campo neste meio de semana para outra partida de peso. Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o líder do Grupo 8 da Libertadores recebe o Boca Juniors, da Argentina, em sua arena. Um duelo que já definiu o torneio sul-americano, em 2000.
A campanha do time brasileiro até aqui é a melhor de sua história desde 2001. Pela primeira vez depois de seis participações, o Palmeiras venceu as duas primeiras partidas da fase de grupos. Se bater o rival argentino nesta quarta-feira, chega a nove pontos e deixa muito adiantada sua classificação para o mata-mata.

Campeão na decisão de 2000, o Boca Juniors chega credenciado pelo título argentino do ano passado e também por liderar sua competição nacional neste momento. Na Libertadores, tem quatro pontos, graças a um empate fora de casa diante do Alianza Lima, do Peru, e a uma vitória como mandante contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, na semana passada.

Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, SE, AL, CE, MA, PA e DF (com Cleber Machado, Muricy Ranalho, Junior e Renato Marsiglia) e SporTV (com Jota Jr. e Mauricio Noriega).

 

Palmeiras

A escalação titular é uma incógnita. Em teoria, o técnico Roger Machado talvez não faça alterações no desenho ou nos nomes. Mas, depois da derrota na final estadual, nenhuma pista foi dada. O Palmeiras fechou os dois treinos à imprensa, e ninguém deu entrevista – nem mesmo depois da partida.

Em relação à decisão contra o Corinthians, uma provável novidade é Felipe Melo. O volante titular estava suspenso no Campeonato Paulista, mas é titular e deve retomar o lugar que foi ocupado momentaneamente no domingo por Moisés.

Desfalques: nenhum.

Boca Juniors

A principal novidade da equipe dirigida pelo técnico Guillermo Schelotto é o retorno de Tevez, que vinha se recuperando de uma lesão muscular. Mas o atacante iniciará a partida como opção no banco de reservas.

O ex-cruzeirense Ábila será titular no ataque. No jogo contra o Junior Barranquilla, na semana passada, ele desperdiçou cobrança de pênalti, o que não impediu a vitória dos argentinos por 1 a 0, gol de Pavón.

Desfalques: Nahitan Nandez, que se envolveu em briga com Felipe Melo na partida entre Palmeiras e Peñarol, no ano passado, ainda cumpre suspensão imposta pela Conmebol.

Andrés Cunha apita a partida, auxiliado por Nicolas Taran e Mauricio Espinosa. O quarto árbitro é Jonathan Fuentes. Todos do Uruguai.

 

 

Globo




Compartilhar