O Rio Branco

Hoje é 19 de Fevereiro de 2019

Esportes

Independência supera a lama e goleia São Francisco no Florestão

11 de Fevereiro de 2019 às 11:29:46

ANTONIO MUNIZ

As péssimas condições do grama do estádio Florestão não foram capaz de evitar a goleada do Independência sobre o São Francisco por 4 x 1, em jogo disputado na noite deste domingo,10, válido pela terceira rodada do Campeonato Acreano-2019.

A vitória garantiu mais três pontos e deixou o Tricolor colado no Atlético no gruo A. A diferença entre Independência e Atlético é de  apenas um ponto. O líder é o Rio Branco com dois pontos a mais que o Tricolor.
 
O Independência volta a jogar  dia 21, às 18h, na Arena da Floresta, contra o Plácido de Castro. Uma vitória poderá encaminhar  classificação do Tricolor para as semifinais do primeiro turno.

O São Francisco ganha quase duas semanas de folga na tabela e volta  jogar dia 24, às 15h30m, no Florestão, contra o Humaitá. O time não ainda não venceu e aprece na lanterna do grupo B. Em três jogos, sofreu 14 gols e marcou apenas um. Tem saldo negativo de 13 gols.

O tricolor começou pressionando o adversário, mas o primeiro gol ocorreu aos 20 minutos. Depois de um boa jogada coletiva, a bola sobrou para o meia Léo Moraes. O camisa 10 chutou de primeira da entrada da área, sem chances para o goleiro Igor, marcando um belo gol.  

Em desvantagem no placar, o São Francisco ensaiou uma reação, mas aos 36 minutos, após escanteio, o atacante Ailton, marcou seu primeiro na competição. O Tricolor teve outras chances, mas o placar parcial foi 2 x 0, no primeiro tempo. 

No segundo tempo, o Tricolor manteve o mesmo ritmo e logo no início, o atacante Moedinha aproveitou vacilo do sistema defensivo invadiu a área e foi derrubado. O árbitro  marcou pênalti. O atacante Aílton cobrou, marcou e ampliou a vantagem. 

Perdendo por 3 x 0, o técnico do São Francisco, marquinhos Gomes, partida para o chamado turno ou nada. A zaga do tricolor parou, pedindo impedimento e o atacante Cristiano apareceu em condição legal e marcou o gol de honra do time católico.

Mas a reação do São Francisco esfriou com o gol do zagueiro Carnaúba logo em seguida. Aó´s escandeio pelo lado direito, o zafgueiro triucolor apareceu e surpresa e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Igor.

Vencendo por 4 x 1, o Tricolor passou a administrar a grande vantagem, mas acabou sendo sufocado no final, após a expulsão do zagueiro Brener. Ele não joga contra o Plácido de castro, seu ex-clube, pois terá que cumprir suspensão automática.




Compartilhar