O Rio Branco

Hoje é 18 de Abril de 2019

Esportes

Atlético tropeça na lama do Florestão e não passa do empate sem gol contra o Vasco

11 de Fevereiro de 2019 às 09:58:15

ANTONIO MUNIZ

Mesmo com um jogar a mais durante a maior parte do segundo tempo, uma vez que o zagueiro Richard foi expulso aos 14 minutos, o Atlético não passou do 0 x 0 contra o Vasco, em jogo disputado na tarde deste domingo, no estádio Florestão, válido pela terceira rodada do Campeonato Acreano-2019. 

O Galo tropeçou na lama do Florestão e não conseguiu furar o bloqueio montado pelo técnico do Vasco, professor Edson Maria (Som) e perdeu dois preciosos pontos. Claro que a lama do estádio Florestão prejudicou o time, mas o Galo criou poucas oportunidades.

Além de distanciar do Rio Branco, que lidera o grupo A, com nove pontos, o Atlético agora está sufocado pelo Independência, que no jogo de fundo goleou o São Francisco e ficou a um ponto do Galo.

Com o heróico empate, o Vasco aparece em segundo lugar no grupo B, com um ponto a mais que Náuas e Plácido de Castro. O time da cruz de mal retorna aos treinos na tarde desta segunda-feira, pois na quinta-feira, às 18h, no estádio Arena da Floresta, o time enfrenta o Andirá.

O Atlético também treina esta tarde no CT Adauto Frota. O Galo pega o Náuas, na próxima quinta-feira, 14, às 20h, no estádio Arena da Floresta.  O técnico da Atetético, professor Álvaro Migueis sabe que seu time precisa vencer para encaminhar a classificação à fase semifinal.  

As poucas oportunidades que o Atlético criou esbarraram nas mãos ou nos pé do goleiro Lucas, o grande destaque do time vascaíno. No final do primeiro tempo, o Galo sufocou o Vasco, mas não conseguiu furar o bloqueio. 

No segundo tempo, depois que ficou um um mais, o Galo outra vez sufocou o Vasco, mas tanto o meio de campo quanto a zaga trabalharam bem e não deram espaço aos atacantes atleticanos. O mia-atacante careca afirmou que a lama do Florestão foi o maior adversário do Atlético.

No fim da partida, o zagueiro João Carlos, do Atlético, saiu de campo lesionado. O jogador sofreu torção no joelho e preocupa a comissão técnico e o departamento médico. O técnico Álvaro Miguéis já havia feito as três substituições. Por isso, o Galo acabou se igualando ao Vasco, que havia perdido Richard, por expulsão.




Compartilhar