O Rio Branco

Hoje é 24 de Setembro de 2018

Esportes

Corinthians encerra negociação para ter Gustavo Scarpa: 'Descartei qualquer possibilidade conversa'

11 de Janeiro de 2018 às 09:55:05

Apontado como um dos sonhos do Corinthians para reforçar o time nesta temporada, Gustavo Scarpa ficou ainda mais longe do Parque São Jorge. Em entrevista exclusiva ao programa Expediente Futebol, dos canais FOX Sports, o presidente do clube, Roberto de Andrade, revelou que encerrou as conversas com representantes do jogador por conta da situação que o meia atravessa com o Fluminense. Diante do cenário, o dirigente afirmou que prefere se manter distante das questões jurídicas.

“Acho muito, muito difícil. Até porque já virou uma questão jurídica, e o Corinthians, na minha figura como presidente, não gosta de se intrometer em questões em que não se sabe qual será o fim. Então eu já descartei qualquer possibilidade conversa. É um imbróglio jurídico, não sei como vai acabar, e não gosto de me meter nisso”, disse o presidente do Corinthians.

Com isso, o Corinthians se junta a Palmeiras como clubes que tiveram interesse, mas que confirmaram publicamente a desistência na negociação por Gustavo Scarpa. Com isso, o São Paulo desponta como grande favorito a ficar com o meia. Segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, comentarista dos canaisFOX Sports, em seu blog no portal UOL, a equipe da Barra Funda negocia em duas frentes, com o Fluminense e os empresários do jogador.

Isso se deve à demora da Justiça para conceder um parecer a favor do jogador para que fique livre no mercado e possa negociar livremente com outro clube, ou atrasar a liberação favorável ao atleta. O São Paulo confia que o desfecho da situação será positivo e que poderá fechar contrato com Scarpa nas próximas semanas.

Scarpa tem pedido de rescisão negado pela Justiça

Na manhã da última quarta-feira (10) a juíza Dalva Macedo decidiu negar o pedido de tutela de urgência feito pelo meia Gustavo Scarpa, que buscava rescisão de contrato com o Fluminense. Com isso, a Justiça do Trabalho irá analisar primeiro o mérito da questão, para depois tomar uma decisão em relação ao vínculo do jogador.

No processo aberto pelo jogador, é cobrado o pagamento de valores atrasados e ainda uma compensação referente ao que teria que receber até o fim do seu contrato, em 2020, valor esse que supera os R$ 9 milhões.

Com o pedido de tutela de urgência, o meia tentava a liberação do seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras, até que uma decisão final fosse tomada. Dalva Macedo, porém, entendeu que a medida seria “temerária”, com risco de se tornar “irreversível”, o que a fez negar o recurso.

O destaque do Fluminense é uma das grandes pretensões de outros gigantes da Série A para a atual janela de transferências. Corinthians e São Paulo são algumas equipes que demonstraram interesse na contratação. O Tricolor Paulista, por exemplo, tinha a intenção de anuncia-lo como reforço nesta quarta-feira.

 

 

foxsports




Compartilhar