O Rio Branco

Hoje é 15 de Julho de 2018

Esportes

Na raça, Galo Carijó supera o Carcará

10 de Julho de 2018 às 10:40:58

Segue o líder. O Galo Carijó não foi brilhante, mas conseguiu importante vitória neste domingo (8) diante do Salgueiro-PE por 2 a 1, em jogo disputado no estádio Florestão pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com a vitória, a sétima dentro de casa, o Atlético Acreano chegou aos 26 pontos ganhos na tabela de classificação, quatro a mais que o vice-líder Náutico-PE. O Salgueiro permanece na sétima posição. O Carcará soma 15 pontos ganhos, mesma pontuação do ABC-RN.

Na próxima rodada, o Galo enfrenta no sábado (14/07) a Juazeirense-BA no estádio Adauto Moraes, no interior da Bahia. Já o Salgueiro só entra em campo na próxima segunda-feira (16), quando recebe no estádio Cornélio de Barros o vice-líder Náutico-PE.

Jogo

O lateral esquerdo Alfredo fez o gol da vitória do Atlético Acreano contra o Salgueiro. Foto/Manoel Façanha

Com dois desfalques importantes: João Marcus (zagueiro) e Rafael Barros (atacante), o Galo entrou em campo buscando a permanência dos 100% de aproveitamento em seis jogos disputados dentro de casa.

O primeiro lance de perigo saiu aos três minutos. Erik Júnior arriscou de fora da área e forçou o goleiro Ruan a colocar a bola para escanteio.

Refeito do susto, o Atlético Acreano tratou de pressionar o seu adversário. Aos 19′, Eduardo cruzou a bola na área, o lateral Alfredo confunde a marcação e o goleiro Mondragon e a bola encontra a rede do Carcará.

Um minuto depois, o Carcará quase deixa tudo igual no placar, após cruzamento na área, mas Erik Júnior cabeceou por cima do gol. O Galo Carijó poderia ir para intervalo com dois gols de vantagem no placar, mas o atacante Tauã, após invadiu a área e fica no cara crachá com o goleiro Mondragon, isolou a bola sobre o gol do Carcará.

Após o intervalo, o Atlético Acreano retornou sonolento para o jogo e, aos 7′, Izaldo ganhou da defesa e mandou para a área, Douglas tentou cortar e mandou em direção ao gol celeste, mas o goleiro Ruan colocou para escanteio. Na cobrança de escanteio, Vitão se antecipou a zaga do Atlético Acreano e cabeceou para deixar tudo igual.

O Galo sentiu o golpe e o Carcará cresceu na partida. Aos 25′, Yuri recebeu dentro da área, passou por seu marcador e finalizou próximo a trave. O Galo Carijó respondeu aos 31′, Matheus levantou na área, Kássio escorou e a bola sobrou para Diego que se esticou e tocou fraco na bola para a boa defesa do goleiro Mondragon.

O volante Marquinhos entrou no segundo tempo de deu o passe do gol da vitória celeste. Foto/Manoel Façanha

Nos minutos finais de partida o Galo cresceu no jogo e, aos 41′, Rafael Tanque fez o pivô e serviu Marquinhos. O volante mandou para a área para o desvio de cabeça do lateral esquerdo Alfredo. Festa no Florestão para os 1.383 pagantes.

Ficha Técnica

Atlético-AC 2 x 1 Salgueiro-PE

Local: estádio Florestão (em Rio Branco-AC);

Data: 8 de julho de 2018 (domingo);

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS);

Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna e Michel Stanislau; 4º árbitro: Fábio Santos de Santana;

Gols: Alfredo aos 19′ do 1º tempo; Vitão aos 8′ e Alfredo aos 41′ do 2º tempo;

Cartões amarelos: Marlon, Peu e Yuri (Salgueiro-PE);

 Atlético Acreano: Ruan, Matheus, Douglas, Diego e Alfredo; Leandro Jucá, Kássio, Eduardo (Reginaldo) e Jeferson (Marquinhos); Tauã (Rafael Tanque) e Neto. Técnico: Álvaro Miguéis.

 Salgueiro-PE: Mondragon; Mauricio, Yuri, Izaldo, Marlon; Vitão, Michel, Peu, Marcos Vinicius (Tamandaré), Erik Júnior (Erinaldo) e Bruno Mendes (André Vitor). Técnico: Sérgio China.

 

 

MANOEL FAÇANHA




Compartilhar