O Rio Branco

Hoje é 15 de Dezembro de 2018

Esportes

Galo e Estrelão já miram os torneios nacionais

10 de Abril de 2018 às 15:04:20

Fechado o Campeonato Acreano, as equipes do Atlético Acreano e Rio Branco, campeão da temporada, miram suas participações nas disputas dos campeonatos Brasileiro das Séries C e D. O Galo Carijó tem estreia agendada para a próxima segunda-feira (16), às 19h15, em local indefinido, contra o Clube do Remo. Seis dias depois, o Rio Branco vai ao Amapá encaram a equipe do Macapá, em jogo de estreia de ambas as equipes na competição nacional.

Rio Branco deve manter técnico

No Estrelão, a conquista do campeonato estadual abriu perspectiva da diretoria conseguir apoio/patrocínio para a competição nacional, assim podendo o gestor de futebol Carlinhos Farias ir ao mercado para contratar alguns jogadores para fortalecer o elenco. O técnico Jader de Andrade, antes preparador físico da equipe, apesar de deixar a possibilidade de abrir mão do cargo para um treinador mais experiente, deverá continuar no comando técnico. O trabalho desenvolvido pelo profissional tem agradado a diretoria, jogadores, torcedores e mídia esportiva. Uma mudança neste momento poderia ser arriscada demais e o clube não vive uma situação financeira confortável para fazer uma aposta no “escuro”.

Atlético faz ajustes

No Galo Carijó, o técnico Álvaro Miguéis trabalha para tentar resgatar o bom futebol apresentado pela equipe na temporada passada. O treinador nos últimos dias busca aperfeiçoar o sistema tático e pontaria da sua equipe, assim como corrigir os erros do setor defensivo apresentado neste início de temporada.

A respeito de reforços, a diretoria anunciou nas últimas semanas o retorno ao clube do zagueiro Pé de Ferro, após o atleta e o técnico Álvaro Miguéis se desentenderem na temporada passada. O clube celeste ainda contará com o goleiro Ruan, ex-Moto Club-MA, esse chegando ao ninho celeste para substituir o “insatisfeito” Rafael Barrios.

A estreia do Galo Carijó neste seu retorno a disputa da Série C indica que não será nada fácil. O clube encara o embalado Clube do Remo, que no domingo voltou a vencer o arquirrival Paysandu, por 1 a 0, assim conquistando o título paraense de 2018.

 

MANOEL FAÇANHA




Compartilhar