O Rio Branco

Hoje é 23 de Março de 2019

Esportes

Galvez Vence XV de Piracicaba e conquista classificação histórica na Copa São Paulo

10 de Janeiro de 2019 às 10:18:17

Antonio Muniz

Apesar de jogar desfalcada de seis jogadres com caumba e ter apenas dois integrante na comissão técnica, o Galvez superou todas as dificuldades, venceu o XV de Piracicaba, na  noite desta quarta-feira, dia 9, na Arena Capivari (SP), por 2 x 0 e conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores-2019.

A classificação do Galvez começou a ser construida aos 35 minutos do primeiro tempo, quando o meia Mamud,  camisa 10 do time acreano, marcou belo gol de falta, da entrada da área. A bola desviou na barreira e deiou o goleiro Igor sem a mínima chance de defesa.

O time paulista teve chance de empatar o jogo aos 35 minutos do segundo tempo, mas o goleiro Gabriel, em noite inspirada, defendeu pênalti de Hugo. Logo na sequência, o atacante Erick , que marcara um golaço na vitória  sobre o Capivariano por 2 x 1, voltou a marcar, ampliou a vantagem e decretou a vitória e a classificação.

HISTÓRICO
A primeira euipe acreana a se classificar para a seguda fase da competição foi o Rio Branco, em janeiro de 2017. Com quatro pontos ganhos, o time acreano conquistou a vaga na última rodada pelo saldo de gols. 
Ano passado,  a diretoria do Rio Branco fez grande investimento. Contratou  vários jogadores de outros estados, mas não passou da primeira fase. “Apostamos no talento dos jovens jogadores areanos e gaças a Deus e aos esforço deles estamos na segunda fase”, afirmou Oziel.

 

INÉDITO
Jamais um time acreano somou seis pontos na Copinha. Em 2008, o Indepedência, comandado pelo treinador Jean Sacramento, conseguiu, pela primeira vez, somar quatro pontos, mas foi eliminado nos critérios técnicos.

CAMPANHA

O Galvez estreou dia 3, na Arena Capivari e perdeu para o Palnrias por 0 x 2.  No domingo, 6, se reabilitou ao vencer o Capivariano, dono da casa, se virada por 2 x 1. Otem á noite, também na Arena Capivari, o time acreanovenceu o XV de Oiracicaba por 2 x  0.
 DESTAQUES
O goleiro Gabriel, emprestado junto ao Rio Branco, o volante Luan,  meia Mamub, camisa 10, e o atacante Erick foram os destaques do time acreano na primeira fase da competição.  Segundo o técnico Oziel Araúo, o mais importante é a união e a determinação do time. 

SEGUNDA FASE

Na segunda fase da Copa São Paulo, a maior competição da categoria de base, será contra a  Desportiva Ferroviária, do Espirito Santo. O Galvez ficou em segundo lugar no guo 13. O primeiro foi o Palmeiras, que venceu os acreanos no jogo de estréia.




Compartilhar