O Rio Branco

Hoje é 26 de Abril de 2018

Esportes

Rio Branco perde a 3ª e assume a lanterna geral da Copa São Paulo de Júnior

10 de Janeiro de 2018 às 09:42:15

Com três derrotas (a última para o São Caetano por 3 a 0), nenhum ponto ganho, 12 gols sofridos e apenas um gol marcado, o Rio Branco fechou na tarde de ontem (9), no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, em jogo válido pelo grupo 25, sua participação na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.

Na derrota da tarde de ontem para o Azulão do ABC por 3 a 0, o Rio Branco conseguiu segurar o time paulista até aos 27 minutos da primeira etapa, quando Marcus Vinicius abriu o placar. Na etapa complementar de partida, o Estrelão ainda igualou o marcador, mas o gol acabou anulado pela arbitragem. Melhor para o time do ABC que voltou a marcar dois gols e fechar o confronto em 3 a 0. Renan ampliou o placar para o São Caetano aos 10 minutos. E o terceiro gol do Azulão veio numa cobrança de penalidade de Léo Pereira, aos 17.

O grupo 25 foi encerrado ainda ontem com o empate sem gols entre Ceará e São Bernardo. O resultado beneficiou o time do nordeste brasileiro, esse somando um maior saldo de gols em relação ao time anfitrião.

Estrelão é o lanterna

Com o terceiro revés, o Rio Branco fechou sua participação na lanterna do grupo 25, mas a situação poderá ser pior ainda, pois restando oito jogos para o fechamento da primeira fase do torneio, o campeão acreano apresenta a pior campanha geral entre os 128 participantes. O penúltimo colocado na classificação geral é o Pinheiro-MA. O clube maranhense ainda não venceu na disputa do torneio e encara hoje o Corumbaense-MS e, caso venha a perder o confronto pelo placar mínimo de um gol ou ainda sofrer um revés de mais de diferença a favor do time sul-matogrossense, tomará a lanterna do Rio Branco-AC.

 

MANOEL FAÇANHA




Compartilhar