O Rio Branco

Hoje é 17 de Agosto de 2017

Esportes

Richarlison pede para não jogar, presidente do Flu se irrita e encerra negociação com o Palmeiras

09 de Junho de 2017 às 15:54:18

Richarlison pede para não jogar, presidente do Flu se irrita e encerra negociação com o PalmeirasO namoro entre Palmeiras e Richarlison acabou nesta sexta-feira. E de uma forma bastante abrupta. O atacante pediu para não entrar em campo neste sábado justamente contra o time alviverde e acabou irritando o presidente do Fluminense, Pedro Abad, que resolveu encerrar qualquer conversa pelo jogador.

"Na terça-feira eu recebi alguns representantes que fizeram uma proposta pelo Richarlison pelo Palmeiras e eu havia combinado que daria uma resposta final no sábado, depois do jogo. Hoje de manhã fui surpreendido com esse absurdo do Richarlison não querer ir para o jogo. Ele é muito jovem e tenho certeza que ele escutou alguma coisa que não gostou. Ele é de grupo, se empenha demais e tem uma boa cabeça, mas sem dúvida nenhuma foi influenciado por alguém", disse Abad ao Bate-Bola debate da ESPN Brasil.

"É muito estranho, na semana do jogo contra o Palmeiras aparecer uma proposta assim. Jogou-se uma treva em cima de todo esse assunto e a gente Fluminense prefere não tocar mais nesse assunto. O Richarlison continua no Fluminense, essa negociação a gente dá absolutamente por encerrada", completou.

Em vários momentos da entrevista, Pedro Abad reclamou do assédio feito em cima do jogador, mas também sempre fez questão de não acusar ninguém. Disse, inclusive, que segue aberto para futuras negociações com o Palmeiras, que não por Richarlison.

Já o atacante não entra em campo mesmo neste sábado. A ideia é que ele ‘recupere' a cabeça para voltar a vestir a camisa do Fluminense no meio da semana que vem, diante do Grêmio.

"Esse assunto é totalmente interno do clube (punir ou não o jogador). A gente tem um Comitê Gestor justamente para decidir sobre esses assuntos. Eu conheço o Richarlison. Ele é muito jovem, a gente vai conversar com ele e nosso interesse é colocar a cabeça dele no lugar. Ele não deve jogar amanhã, mas espero que ele retorne contra o Grêmio para fazer o que ele sabe que é jogar futebol", disse.

O cartola ainda fez questão de manter a serenidade e disse que entende novas buscas pelo jogador. Ao menos por enquanto, porém, o interesse é apenas de vender o jogador ao exterior - até porque ele já tem cinco jogos pelo Flu no Brasileirão e não poderá jogar por outra equipe se completar sete.




Compartilhar