O Rio Branco

Hoje é 23 de Janeiro de 2016

Esportes

CBF divulga datas, horários e locais da 1ª fase da Copa BR

09 de Janeiro de 2017 às 09:25:48

A Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta quinta-feira (5) a tabela detalhada da primeira fase com datas horários e locais dos confrontos da Copa do Brasil 2017. Os duelos saíram do sorteio, realizado no dia 15 de dezembro, na sede da entidade.

O primeiro clube acreano a cai em campo será o campeão Atlético Acreano. O time celeste enfrenta o América-MG, dia 8 de fevereiro, em jogo agendado para o estádio Arena da Floresta, às 20h30. Uma semana depois, dia 15/2, será a vez do Rio Branco receber o Figueirense-SC, também às 20h30, em confronto marcado para o estádio Florestão.

Os jogos da Copa do Brasil serão disputados a partir do dia 8 de fevereiro. Na primeira fase, com partida única, a equipe melhor posicionada no Ranking Nacional de Clubes da CBF terá a vantagem do empate para garantir a classificação, mas o confronto será na casa do time que estiver em posição inferior no ranking. Em caso de empate na segunda fase, que também terá jogo único, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis.

Copa Verde

O lançamento oficial da edição da Copa Verde será neste ano na capital Rio Branco. A data e o local ainda foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, a expectativa é que o lançamento da competição seja realizado na primeira quinzena de fevereiro. A solenidade contará com a presença de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e das federações dos estados participantes.

A quarta edição da competição regional reunirá quatro equipes (Galvez, Nacional-AM, Sete de Dourados-MS e Ceilândia). O Imperador, representante acreano na disputa, estreia no dia 29, contra o Nacional-AM, às 20h (de Brasília), na Arena da Floresta, na capital acreana. A partida de volta está marcada para 18 de fevereiro, às 18h (de Brasília), em Manaus (AM).

 

MANOEL FAÇANHA

Aceaesportes




Compartilhar