Coutinho sofre lesão e está fora dos amistosos da Seleção Brasileira

O Barcelona divulgou na manhã desta quinta-feira (8 de novembro) que o meia Philippe Coutinho ficará afastado dos gramados de duas a três semanas. O clube informou que o camisa sete, que tem cinco gols na temporada, sofreu uma “pequena” ruptura do músculo bíceps femoral da perna esquerda.

Com isso, ele está de fora dos amistosos da Seleção Brasileira contra Camarões e Uruguai. Ele perderá também o confronto do Barcelona contra o Betis, no próximo domingo (11). Dependendo da sua recuperação, ele pode não enfrentar ainda o Atlético de Madrid, no dia 24, e o PSV Eindhoven, pela Uefa Champions League (28).

Crédito da foto: Reuters

 

Foxsports


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.