O Rio Branco

Hoje é 17 de Outubro de 2018

Esportes

Manaus e Rio Branco ficam no empate

08 de Março de 2018 às 10:05:29

Manaus e Rio Branco ficaram no empate na noite desta quarta-feira (07/03) em 1 a 1 na Arena da Amazônia, na capital amazonense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2018.

No início do segundo tempo, Hamilton abriu o placar para os amazonenses, porém Matheus Nego deixou tudo igual.

Com o resultado, o Manaus precisa de uma vitória ou empate com dois ou mais gols para avançar à próxima fase. Já o Rio Branco precisa de um empate sem gols para chegar à semifinal. Caso as duas equipes voltem a empatar em 1 a 1, o duelo será decidido nos pênaltis.

Rio Branco e Manaus retornam a campo no dia 18 de março (domingo) na Arena da Floresta, em Rio Branco, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde.

O Jogo

Com o empate no primeiro jogo contra o Manaus/AM, o Estrelão decide vaga em casa. Foto/Manoel Façanha

As duas equipes fizeram um jogo bastante pegado nos minutos iniciais. O Manaus começou tentando pressionar o adversário, porém o Rio Branco conseguiu encontrar espaços para criar suas jogadas principalmente pelas laterais.

Aos 21’, Fábio Gomes recebe no meio e finalizou forte, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, Dos Santos chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e por pouco não surpreendeu o goleiro Jonathan. Aos 25 minutos foi a vez de Adriano Chuva receber em boas condições, porém também pecou na finalização a gol.

Aos 31’, Mateus Oliveira encontrou Dos Santos livre, que domina, mas finaliza por cima do gol. Três minutos depois, Mateus Oliveira cruzou para Adriano Chuva que escora, mas o goleiro Jonathan salvou o Manaus.

Gols

O atacante Hamilton aproveita sobre de bola e manda para o gol do Rio Branco. Foto/Manoel Façanha

Na volta do intervalo, o Rio Branco seguiu melhor na partida e chegou a ter oportunidades com Mateus Oliveira e Adriano Chuva, porém ambos pecaram nas finalizações a gol.

O atacante Matheus Nego ganhou no jogo aéreo da defesa do Manaus e deixou tudo igual na Arena da Amazônia. Foto/Manoel Façanha

A partir dos 8 minutos, o Manaus passou a criar suas primeiras oportunidades no jogo. Hamilton fez jogada individual e cruzou para Nena, que finaliza para fora. Dois minutos depois foi a vez de Panda receber na frente e bater forte, mas a bola foi por cima do gol. Aos 12’, Hamilton cruzou para Cleitinho, que cabeceia, mais o goleiro Vanderlei defendeu. E de tanto tentar, o Gavião conseguiu chegar ao seu gol. Panda finalizou, a zaga rebateu e Hamilton teve que finalizar em duas oportunidades para abrir o placar para os donos da casa.

Após o gol marcado, o Manaus recuou e buscou administrar o placar obtido, enquanto isso o Rio Branco foi ao ataque. Aos 25’, Elenilson bateu com violência, mas a bola foi para fora.

Aos 27′, o Manaus ficou com um jogador a menos. Juninho tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o Rio Branco seguiu pressionando o adversário. E, aos 42′, após cruzamento na área, Matheus Nego cabeceou e superou o goleiro Jonathan, deixando tudo igual na Arena da Amazônia.

Ficha Técnica
Manaus 1 x 1 Rio Branco
Local: Arena da Amazônia (em Manaus-AM);
Data: 07/03/2018 (quarta-feira);
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT);
Assistentes: Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT) e Adilson Rodrigo dos Santos (MT); 4º árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM);
Público pagante: 3863 torcedores; Renda: R$ 12.075,00
Gols: Hamilton aos 15′ e Matheus Nego aos 42′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Juninho, Mateus Oliveira e Matheus Nego (Manaus); Adriano Chuva, Igor, Mateus Oliveira e Renan (Rio Branco);
Expulsão: Juninho (Manaus);

Manaus: Jonathan; Derlan, Paulão, Deurick e Zadda (Clayton He-Man); Panda, Juninho, Hamilton e Cleitinho (Wander); Rossini e Nena (Tiago Amazonense). Técnico: Igor Cearense.

Rio Branco: Vanderlei; Igor, Patrick, Renan e Adriano Chuva; Fábio Gomes, Joel (Matheus Andrade), Dos Santos (Evair) e Diogo Dolem (Elenilson); Matheus Nego e Mateus Oliveira. Técnico: Jader de Andrade.

 

Fonte: Futebol do Norte




Compartilhar