O Rio Branco

Hoje é 20 de Abril de 2019

Esportes

Rio Branco goleia Vasco e mira Bahia pela Copa do Brasil-2019

08 de Fevereiro de 2019 às 09:46:27

ANTONIO MUNIZ

Apesar de ter saído em desvantagem no placar e apresentado um futebol abaixo do previsto, o Rio Branco não encontrou muitas dificuldades para goelar o Vasco por 5 x 1, em jogo disputado na noite desta quinta-feira, 7, no estádio Arena da Floresta, válido pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano-2019.

O Estrelão mantém 100% de aproveitamento e volta a liderar o grupo A, com nove pontos, mas tem um jogo a mais que o Atlético Acreano, o vice-líder. Mesmo tendo sofrido goleada, o Vasco continua dividindo a vice-liderança do grupo B, mas cai para a quarta posição nos critérios técnicos. O time tem apenas um  um ponto, mesma pontuação de Plácido de Castro e Náuas.

Para vencer o jogo, somar pontos e assumir a segunda posição na tabela, o técnico do Vasco, professor Edson Maria (Som) começou o jogo pressionando o Rio Branco.A pressão surtiu efeitos positivos. Aos 8 minutos, o meia-atacante Neto fez boa jogada pela direita e chutou de fora da área. A bola “quicou” no gramado molhado e enganou o goleiro Juninho.

O Vasco continuou melhor e aos 15 minutos depois, o próprio Neto teve a chance de ampliar a vantagem vascaína numa cabeçada, mas o goleiro Junino se redimiu do erro e fez boa defesa.

Passado o susto do primeiro gol e a jogada que poderia ter resultado no segundo, o técnico  Rio Branco, professor Joçao Mota conseguiu  organizar o time, que passou a ter o contole do jog. 

Aos 255 minutos, o atacante Doka Madureira, que agora joga como meia, fez jogada individual, bem ao seu estilo e chutou forte. A bola desviou na zaga e tirou o goleiro Lucas da jogada. 

Ao marcar o gol de empate, o Rio Branco readquiriu a confiança e impôs seu ritmo, deixando o Vasco descontrolado emocionalmente. 

O gol da virado veio em seguido após rápida troca de passe entre Ítalo e Chay. Ítalo chutou e o goleiro Lucas fez defesa parcial. O atacante Laércio aproveitou a sobre e marcou o segundo do Estrelão, aos 29 minutos.

O terceiro gol do  Rio Branco poderia ter saído ainda no primeiro tempo, mas uma cabeçada do zagueiro Manolo a bola bateu na trave, em baixo, após falha do goleiro Lucas.

No início do segundo tempo, após escanteio da esquerda, a defesa do Vasco ficou parada e o zagueiro Manolo apareceu na segunda trave e cabeçou forte, sem chances para Lucas, ao seis minutos.

O terceiro gol desarrumou de vez o Vasco, que além do abalo emocional, sentiu desgaste físico. Por isso, o Rio Branco mandou no jogo e o quarto gol saiu após cobrança de falta de Kanu. Lucas salvou parcialmente, mas  Everton Boca pegou a sobra e marcou aos 32 minutos. 

A goleada foi completada aos 36 minutos. Depois de uma jogada bem trabalhada, Alex Alcântara apareceu com uma flecha no meio da zaga vascaína e chutou na saída do goleiro Lucas.


Copa do Brasil
Com nove pontos ganhos e liderando, parcialmente, o gruo A, o Rio Branco volta a treinar hoje à tarde já visando o jogo contra o Bahia, na próxima  quarta-feira, dia 13, pela primeira fase da Copa do Brasil-2019, no estádio Arena da Floresta.




Compartilhar