Galvez golea Andirá, garante vaga e pega o ABC pela Copa do Brasil-2019

 ANTONIO MUNIZ

Foto: Manoel Façanha


Apesar de ter se firmada como uma das forças do futebol acreano e da Região Norte, o Galvez ainda não conquistou nenhum título no Campeonato Acreano. Mas é tido como um dos favoritos na temporada deste ano.

Ao golear o Andirá por 4 x 1, na noite desta quinta-feira, 7, no estádio Arena da Floresta, o Galvez somou nove pontos, manteve 100% de aproveitamento, a liderança do grupo A e garantiu vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano-2019.

O Imperador começou o jogo de forma acelerada.Por isso, saiu na frente logo aos quatro minutos. O meia-atacante Ciel recebeu na grande área, driblou o lateral Alex e tocou com categoria na saída do goleiro Marquinhos.

O segundo gol surgiu  três minutos depois, mas agora com o meia Daniego. Ele recebeu passe de Adriana, entrou na área e, a exemplo de Ciel, tmbém tocou levemente para marcar o segundo do imperador.

A principal posto do Andirá, o meia Testinha, deixou o campo aos cinco miutos, após sofrer lesão muscular,sendo substituído por João Paulo. A lesão de Testinha desmontou o esquema armado pelo técnico Marquinos Costa.  


Em jogada de “bola parada”, o Imperador marou o  terceiro gol com o zagueiro Reginaldo. A defensiva andiraense se preocupou apenas com os atacantes e deixou o zagueiro livre para usar a cabeça e marcar.

O gol de honra do Andirá aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Diego Brasília aproveitou o vacilo do sistema defensivo do Galvez e marcou.

No segundo tempo, o Galvez tirou o pé do acelerador e o Andirá corrigiu erros de posicionamento de seu sistema defensivo. No entanto, o Galvez ainda encontrou espaço para ampliar a vantagem e fechar a goelada com Daniego, aproveitando falha do lateral Alex e o goleiro Marquinhos.

O árbitro Djailton Santos expulsou o lateral esquerdo Chumbo, do Andirá e o volante Renato, ambos por jogadas faltosas, ambos no segundo tempo. No caso de Renato, o volante praicou jogada desleal em disputa com o atacante Marcelo Brás.

Copa do Brasil
Os jogadores do Galvez se reapresentam hoje à tarde para iniciarem a preparação visando o jogo contra o ABC-RN, na próxima quarta-feira, às 18h30m, no estádio Arena da Floresta, pela primeira fase da Copa do Brasil-2019.

O Andirá terá quase duas semanas de folga na tabela e volta a jogar somente dia  21 deste mês, às 20h, no estádio  Arena da Floresta, contra o Vasco.

Oito anos
Neste sábado, o Imperador Glavez completa oito anos de fundação. O aniversário será comemorado com uma feijoada neste sábado, a partir das 11h, no clube do Oficiais da Polícia Militar, na Via Verde.