O Rio Branco

Hoje é 23 de Janeiro de 2019

Esportes

Liberado pelo Amiens, Ganso procura clube no Brasil

08 de Janeiro de 2019 às 09:20:07

Paulo Henrique Ganso está cada vez mais próximo de seu retorno ao futebol brasileiro. O Amiens confirmou não contar com o meia, que está no Brasil e estuda sua opções para o futuro.

Aposta de Jorge Sampaoli para o Sevilla em 2016, Ganso não convenceu o atual técnico do Santos de que poderia ser parte importante da equipe. Não convenceu os treinadores seguintes também e acabou encostado na Espanha.

Ganso tentou retomar sua carreira em um clube menor, mas de ambições renovadas na França: o Amiens. Mesmo no modesto clube francês, o meia não encantou e terminou 2018 em baixa depois de 13 jogos.

"Ganso não é um fracasso. É só mais um jogador que não se adaptou ao que o treinador queria", analisou o presidente do Amiens, Berbard Joannin.

"Tenho certeza que readiquiriu sua condição física aqui e que vai sair e assinar um contrato muito bom em outro país", completou, confirmando a liberação do atleta.

O contrato com o Amiens é por empréstimo até o meio da temporada. O clube que quiser levar Ganso precisa ainda da liberação do Sevilla, que está aberto a negociações, mas dificilmente aceitará ceder o atleta sem alguma contrapartida.

O maior entrave para os clubes do Brasil, no entanto, é o alto salário do jogador. Ganso recebe vencimentos acima dos padrões nacionais e provavelmente teria de abrir mão de parte do valor para retornar ao Brasil.

 

ogol




Compartilhar