O Rio Branco

Hoje é 16 de Dezembro de 2018

Esportes

Arsenal goleia Fulham fora de casa na Premier League e cola nos líderes

07 de Outubro de 2018 às 11:59:08

Após um começo com derrotas para Manchester City e Chelsea, o Arsenal mostrou evolução e emendou a sexta vitória seguida na Premier League (a nona na temporada).

Com um futebol envolvente, os Gunners venceram fora de casa o Fulham por 5 a 1 com dois gols de Lacazette e Aubameyang, além de uma pintura de Ramsey.

O jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Inglês foi realizado no Craven Cottage, em Londres, neste domingo. 

O resultado fez a equipe comandada por Unay Emery assumir a terceira posição do torneio, com 18 pontos, apenas um atrás dos líderes Liverpool e Manchester City

Já o Fulham é o 17º colocado, está uma posição acima da zona de rebaixamento, com cinco.

Show do Arsenal

Aos 27 minutos, o Arsenal inaugurou o marcador em jogada de Iwobi pela esquerda, entrando na área. O nigeriano viu a passagem de Nacho Monreal para a linha de fundo e passou para o camisa 18, que mandou um cruzamento rasteiro interceptado por Lacazette na entrada da pequena área. O francês dominou, girou desequilibrado e chutou para o fundo da rede, sem chance para Bettinelli.

Os últimos minutos da primeira etapa foram de pressão dos donos da casa. Em saída errada dos Gunners, o Fullham rapidamente viu o adversário desorganizado e com boa enfiada de bola para Vietto, o camisa 19 viu Andre Shurrle entrando na área e colocou o alemão na cara do gol, para vencer Leno e igualar a partida aos 44.

Os Gunners retomaram a vantagem aos dois minutos do segundo tempo. Lacazette chutou de muito longe chutou no cantinho direito do goleiro, que não conseguiu defender.

Aos 22 minutos que o Arsenal saiu do campo defensivo e deu uma aula de contra-ataque. Com toques rápidos, de primeira, o time saiu até o gol com um total de 10 passes até a bola tocar caprichosamente na trave antes de entrar no gol, após toque de letra de Ramsey.

Começando lá atrás pela direita, Bellerín deu um lindo passe de calcanhar, para Ramsey virar o jogo de cabeça para Mkhitaryan lançar Aubameyang até a linha de fundo esquerda, que mandou cruzamento rasteiro para o mesmo Ramsey dá um toquinho de letra para o gol.

Apesar de administrar a partida com tranquilidade, o Arsenal não abriu mão de atacar e aos 33 minutos chegou ao quarto gol. Depois de inversão de jogo, Bellerín recebeu na ponta direita e cruzou para Aubameyang dominar e chutar para estufar a rede.

Com o resultado ótimo na conta, o Arsenal ainda conseguiu ficar com a posse de bola, trocando passes no meio de campo. E ainda deu tempo para Ramsey devolver a assistência de Aubameyang em seu gol, deixando o camisa 14 dentro da área para fechar a conta e fazer o quinto.

Agenda

Na próxima rodada da Premier League, o Arsenal recebe o Leicester no Emirates Stadium, em Londres.

Já o Fulham visitará o lanterna Cardiff, que ainda não venceu na competição, no País de Gales. 

 

ESPN




Compartilhar