O Rio Branco

Hoje é 15 de Outubro de 2018

Esportes

Mano reconhece Flamengo melhor que Cruzeiro no momento, mas diz que mata-mata equilibra forças

07 de Agosto de 2018 às 17:06:37

De acordo com o técnico do Cruzeiro, o momento do Flamengo é melhor, mas em confrontos eliminatórios, isso nem sempre é decisivo.

“Serão dois grandes jogos mesmo, são duas boas equipes. Acho que o Flamengo está jogando um pouco mais que a gente nesse momento, mas não é o que conta nessa hora. O que conta é o que vai acontecer nesses dois jogos de mata-mata, que têm outra característica. Volta a ter valor o gol feito fora de casa, que na Libertadores se mantém, na Copa do Brasil não tem mais. Isso pode daqui a pouco encaminhar uma situação.” 

Com 56 anos, vinte a mais que Maurício Barbieri, comandante do Flamengo, Mano minmizou a participação dos técnicos nos jogos decisivos.

“Não acho que a experiência do técnico seja algo tão determinante para um jogo de futebol. Ela ajuda, é importante, mas o mais importante é o jogo, são os jogadores lá dentro, é aquilo que eles fazem. Eles têm ideia, a gente tem estratégia, mas quando um treinador começa a acreditar demais que a estratégia dele vai ser mais importante do que tudo, acho que não está num bom caminho. O mais importante é ele passar confiança para os seus jogadores e deixar bastante claro que são eles que serão determinantes para que esse jogo seja grande.”

O Cruzeiro terminou a primeira fase da Copa Libertadores como líder do Grupo 5, com 11 pontos. O Flamengo foi o segundo de sua chave, com 10, atrás do River Plate-ARG.

 

 

Superesportes




Compartilhar