O Rio Branco

Hoje é 20 de Agosto de 2018

Esportes

Galo perde a liderança e luz vermelha acende

07 de Agosto de 2018 às 09:17:05

A ressaca da derrota do último domingo (5) para o Confiança-SE por 3 a 0, em jogo disputado pela 17 ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, trouxe inúmeros questionamentos dos torcedores presentes as arquibancadas do estádio Florestão, local do confronto contra os sergipanos, a respeito da performance do Galo Carijó dentro de campo. Entre eles está a queda de rendimento do time celeste nas ultimas quatro rodadas da competição. Os analistas das arquibancadas não cansam de explicar que o revés diante do Confiança-SE não somente acendeu a luz vermelha do Galo Carijó, mas também trouxe reflexões sobre o sonhado acesso do futebol acreano a disputa de uma Série B, algo que não ocorre há quase três décadas.

Sem vencer há quatro partidas pelo torneio (Juazeirense-BA, Globo-RN, Botafogo-PB e Confiança-SE) o Galo Carijó caiu diante de um adversário bastante pressionado que não vencia há exatos dez jogos. O revés diante do time proletário sergipano ainda tirou as chances da equipe acreana de retomar a liderança da chave, hoje com o Náutico-PE, 30 pontos ganhos, três pontos a mais que o Atlético Acreano.

Próximo jogo

Classificado as quartas-de-final, o Galo Carijó retorna a campo no próximo sábado (11), às 17h30, para encarar o eliminado ABC-RN, em jogo marcado para o estádio Frasqueirão. O técnico Álvaro Miguéis para o para a partida não poderá contar com cinco jogadores: Diego, Alfredo, Rafael, Eduardo e Neto, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro João Marcus, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Confiança, pode seguir com a delegação para o Rio Grande do Norte.

2ª fase

Em caso de derrota, na última rodada para o ABC-RN, o Galo Carijó poderá fechar a fase classificatória na quarta posição do grupo A, assim, teoricamente, enfrentando um adversário mais forte na próxima fase do torneio, hoje a equipe do Operário-PR, líder do grupo B da competição, mas apenas um ponto a frente da equipe do Botafogo-PB.

Um jogo para ser esquecido, diz Ruan

Na avaliação do goleiro Ruan, o time celeste não fez um bom jogo na derrota para o Confiança-SE por 3 a 0, errando demasiadamente. O goleiro explica que o momento será de esquecer os últimos resultados e começar a focar no jogo do acesso. “Teremos duas semanas importantes de trabalho para corrigirmos os erros e chegarmos bem para os dois jogos mais importantes da história do Atlético Acreano”, explica o goleiro.

Ruan diz ainda que o momento seja de unir forças para o Atlético Acreano buscar o tão sonhado acesso, algo importantíssimo não somente para o clube celeste, mas também para o futebol local.

 

MANOEL FAÇANHA




Compartilhar