Galvez vence Capivariano, de virada, e sonha com a classificação na quarta-feira

Antônio Muniz

Com gols de Ednaldo, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Eder, aos quatro do segundo, o Galvez, de virada, o Capivariano por 2  1 e continua sonhando com a classificação para a apróxima fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Lucas Rodrigues marcou o gol dos donos da casa.
O jogo foi disputado na Arena Capivari, na ceidade do mesmo nome - a 135 km da capital paulista. O gol da vitória , marcado pelo atacane Erick no início do segundo tempo, foi um dos mais bontos da rodada. O atacante recebeu o lançamento, em profundidade, dominou e tocou por cobertura.
A exemplo do jogo de estreia contra o Palmeiras, quando perdeu por 0 x 2, o Galvez enfrentou uma grama encharcado, mas conseguiu impor seu ritmo e vencer.  O técnico Luziel Araújo elogiou a atuação de seu time, mas voltou a reclamar do estado do gramado. 
Para se classificar, o representante acreano precisa vencer o XV de Piracicaba, na quarta-feira. Os dois times estão empatados com três pontos, mas os paulistas jogam pelo empate por terem melhor saldo de gols.  Com seis pontos, o Palmeira já está classificado e o Capivariano, que não somou ponto, está eliminado.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.